Empresa brasileira fez uma oferta de aquisição na sexta-feira, mas preço não agradou fabricante americana, dizem fontes
Por Maria Luíza Filgueiras
Valor Econômico
A Johnson & Johnson colocou à venda um de seus produtos mais conhecidos no país, a marca de hastes flexíveis de algodão Cotonetes, apurou o Valor. A companhia contratou o banco de investimento Lazard para encontrar um comprador para a marca no país, conforme antecipado ontem pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor. A principal interessada até o momento é a Cremer, fabricante de produtos de higiene, tratamentos e primeiros socorros, que pertence ao Grupo Mafra. Mas está difícil alinhar a expectativa de preço.
A companhia brasileira fez uma proposta de aquisição, mas o preço oferecido não teria agradado a americana J&J, de acordo com duas das fontes – principalmente na conversão para dólar, que deixou o preço alto em Reais para quem quer comprar e baixo em moeda americana para o vendedor.
A receita de Cotonetes é da ordem de R$ 200 milhões e a venda da marca icônica faz parte da estratégia do grupo americano de se concentrar em pesquisa e desenvolvimento para tratar doenças como hepatites, câncer, além de trabalhar em vacinas contra HIV e recentemente contra a covid-19.

Comentários