A Janssen ganhará os direitos globais para desenvolver e comercializar os C-CAR039 e C-CAR066 da CBMG
A Janssen Biotech e o Cellular Biomedicine Group (CBMG) entraram em um acordo global de colaboração e licença para o desenvolvimento de terapias de células T de receptor de antígeno quimérico (CAR) de próxima geração para tratar malignidades de células B.
A Janssen ganhará direitos exclusivos para desenvolver e comercializar os ativos CAR-T da CBMG, C-CAR039 e C-CAR066, excluindo a região da grande China.
A empresa agora pretende negociar uma opção com a CBMG para comercializar os ativos na China.
A CBMG receberá US$ 245 milhões em um pagamento inicial e também terá direito a potenciais marcos de desenvolvimento, registro regulatório, comercialização e vendas, juntamente com pagamentos de royalties escalonados sobre vendas líquidas de comércio.
Uma terapia biespecífica anti-CD19 e CD20 (CAR-T), C-CAR039 recebeu terapia avançada de medicina regenerativa e designações de fast-track da Food and Drug Administration dos EUA para tratar linfoma difuso de grandes células B (LDGCBC) recidivado/refratário.
O regulador também concedeu designação de medicamento órfão para a terapia para tratar linfoma folicular (LF).
Tanto o C-CAR039 quanto a terapia anti-CD20 CAR-T C-CAR066 foram estudados no tratamento do linfoma não-Hodgkin e receberam autorização de aplicação de novo medicamento experimental (IND) do FDA.
O vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento clínico da Janssen, Sen Zhuang, declarou: "Estamos comprometidos em avançar a ciência e o tratamento de malignidades de células B, especialmente em DLBCL, onde respostas mais profundas e remissões de longo prazo representam uma necessidade persistente não atendida.
"Um princípio de nossa inovação contínua é o foco em acelerar o desenvolvimento de terapias celulares à medida que nos esforçamos para transformar profundamente os resultados dos pacientes e, em última análise, progredir regimes potencialmente curativos."
A empresa afirmou que a colaboração aprofunda sua liderança em oncologia e hematologia e acelera suas capacidades de desenvolvimento, fabricação e comercialização para fornecer terapias celulares.
A transação está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2023.
Fonte: Pharmaceutical Technology
Comentários