Investigadores nacionais e internacionais e profissionais de saúde estiveram reunidos no Janssen Hematology Meeting 2018, evento que promoveu a investigação e desenvolvimento na área das doenças hematológicas malignas. Organizado pela Janssen Portugal, o encontro foi realizado nos dias 2 e 3 de março, no Hotel Porto Palácio.
A reunião foi uma oportunidade para os profissionais de saúde que se dedicam ao câncer de sangue, como sejam as leucemias, linfomas ou o mieloma múltiplo partilharem conhecimentos e experiências e ficarem a par das últimas novidades neste campo.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Tal como em edições anteriores, o Janssen Hematology Meeting 2018 procurou que os jovens hematologistas tivessem uma presença significativa e ativa. Assim, o evento inaugurou o Workshop InternNet Club, um espaço de discussão no qual internos da especialidade podem partilhar experiências e colocar questões.
Este ano, o evento contou também com a participação ativa de associações de doentes desta área, que estiveram presentes durante a iniciativa para darem a conhecer o seu trabalho e sensibilizarem os profissionais de saúde para a importância destas redes de suporte fundamentais para muitos doentes.
Foi ainda apresentado nesta reunião o livro “Make Blood Cancer Visible - Visão dos doentes”, uma obra que tem por objetivo tornar os tumores hematológicos mais visíveis, através da partilha de histórias pessoais de indivíduos europeus que tiveram esta doença. O livro conta com a participação de oito testemunhos de portugueses.
Durante o evento, ocorreu também a entrega dos prêmios Hemmys, que distinguem os melhores posters científicos nacionais realizados nesta área.
Comentários