Acordo foi feito pela JBS Novos Negócios, por meio das marcas Novapron+ e Genu-in. - Divulgação
Local, sediado em Campinas (SP), terá cerca de dez cientistas e pesquisadores para o desenvolvimento de projetos de inovação e criações para alimentos, bebidas e embalagens
A parceria entre a JBS e o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) para criar um Centro de Inovação e Desenvolvimento em Colágeno é um grande passo para a indústria de alimentos e bebidas. Este centro, o primeiro do mundo focado na produção de alimentos e bebidas com colágeno, promete trazer muitas inovações. Informou a CNN.
A utilização de subprodutos da cadeia bovina para a produção de colágeno pela Novapron+ e Genu-in é um excelente exemplo de economia circular, aproveitando ao máximo os recursos disponíveis. Com a expertise do Ital em ciência aplicada e a experiência da JBS Novos Negócios, o centro tem tudo para ser um sucesso.
Será interessante acompanhar os desenvolvimentos e inovações que surgirão deste centro, especialmente com a promessa de melhorar a vida das pessoas através de novos produtos alimentícios e embalagens. A inauguração prevista para o fim deste ano em Campinas (SP) certamente marcará um novo capítulo na indústria de colágeno.
“Com a implantação da nossa planta-piloto nas instalações do Ital, estaremos no centro da tecnologia e inovação, agregando valor em toda a cadeia de produção, um passo importante para a JBS e para a categoria de colágeno”, comenta Walter Lene, diretor geral da Novapron+.
“Unir a expertise das nossas marcas, que são referência no setor, com todo o know-how do Ital é uma grande oportunidade para o desenvolvimento da categoria de colágeno, proporcionando muita inovação para melhorar ainda mais a vida das pessoas”, complementa Vivian Zague, diretora de pesquisa, saúde e nutrição da Genu-in.
“Temos investido em inovação aberta nos últimos três anos, como o Tropical Food Innovation Lab e o AptaHub Taquaral, e estamos confiantes no sucesso de mais essa iniciativa pioneira”, ressalta a pesquisadora responsável pelo plano de trabalho, Gisele Camargo, diretora de Programação de Pesquisa e vice-diretora do Ital.
“É uma grande oportunidade e um desafio inovar. Sempre lembramos que o que nos trouxe até aqui não é o que nos levará para o futuro. Temos que pensar diferente e esse acordo é um grande exemplo”, completa a diretora geral do Instituto, Eloísa Garcia.
Mercado de suplementos
Em junho, a empresa anunciou uma parceria com a Sanavita, conhecida por seus produtos de saúde e bem-estar. A Genu-in, parte do Grupo Farmax, foi escolhida como fornecedora exclusiva dos peptídeos de colágeno, ingrediente essencial para a nova linha Skin&Body da Sanavita.
Essa colaboração destaca a importância do controle rigoroso da matéria-prima desde a origem, visando oferecer produtos mais sustentáveis e de alta qualidade aos consumidores. O novo Colágeno Skin&Body da Sanavita, recomendado para todas as idades, estará disponível no e-commerce a partir da segunda quinzena de julho e, em breve, nas principais farmácias e lojas de produtos naturais.
Essa iniciativa reflete o compromisso das empresas envolvidas em promover a saúde e o bem-estar, oferecendo produtos inovadores e de confiança.
Comentários