Johnson & Johnson apresenta nova marca e identidade visual

12224770899?profile=RESIZE_584x

 

A Johnson & Johnson é uma empresa que se dedica há mais de um século a fornecer soluções de saúde inovadoras e de qualidade para as pessoas em todo o mundo. Agora, a empresa está entrando em uma nova fase, unificando seus segmentos de medicina inovadora e tecnologia médica sob o nome Johnson & Johnson, para mostrar sua força coletiva na área da saúde.

Esse movimento reflete a visão da empresa de reimaginar os cuidados de saúde, trazendo soluções mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas para prevenir, tratar e curar doenças complexas. "Nossa dedicação exclusiva à medicina inovadora e à tecnologia médica nos permite inovar em todo o espectro de soluções para a saúde como nenhuma outra empresa", diz Joaquin Duato, CEO global da companhia. "A união de nossos diversos negócios sob a marca renovada Johnson & Johnson expressa nossa capacidade única de transformar a saúde por meio da inovação, mantendo-nos fiéis aos valores do Nosso Credo e ao nível de cuidado que pacientes e médicos esperam de nós".

No futuro, os dois segmentos da empresa estarão mais alinhados à marca Johnson & Johnson. Com o tempo, a Janssen, segmento farmacêutico da empresa, passará a se chamar Johnson & Johnson Medicina Inovadora e o segmento de tecnologia médica continuará a se chamar Johnson & Johnson MedTech. 

O segmento farmacêutico está liderando o rumo da medicina, desenvolvendo tratamentos inovadores para transformar o futuro da saúde. A Johnson & Johnson Innovative Medicine aplica rigorosamente a ciência com empatia para enfrentar com confiança as doenças mais complexas nas áreas de Oncologia, Imunologia, Neurociência, Cardiovascular, Hipertensão Pulmonar e Retina e para desenvolver os possíveis medicamentos do futuro.

Nosso segmento de tecnologia médica está trabalhando para resolver os desafios de saúde mais urgentes do mundo por meio de inovações na combinação entre biologia e tecnologia. A Johnson & Johnson MedTech está aproveitando sua profunda experiência em cirurgia, ortopedia, oftalmologia e soluções intervencionistas para desenvolver soluções de saúde mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas.

A nova identidade da marca Johnson & Johnson baseia-se no legado da empresa, ao mesmo tempo em que moderniza elementos-chave para demostrar a inovação em saúde de forma inclusiva e que dá vida à natureza calorosa e carinhosa da empresa.

 

Logotipo

O novo logotipo foi modernizado para este próximo capítulo. Cada letra é desenhada com um traço de caneta, criando um contraste que oferece uma sensação de inesperado e humanidade. A empresa adotará as versões longa e curta do logotipo, expandindo e valorizando ainda mais o ‘J&J’ de formato curto para aparecer de uma maneira mais amigável e contemporânea – especialmente em interfaces digitais. A marca também vai aparecer em movimento e responder a diferentes ambientes.

 

Cor

A Johnson & Johnson continuará a utilizar a cor vermelha, utilizando uma cor renovada, brilhante e contemporânea que fala sobre a capacidade de responder urgentemente aos desafios de saúde, evoluir com os tempos e definir o ritmo.
“E comercial (&)”. O novo “&” captura uma natureza humana e carinhosa. Apresenta-se agora como um símbolo mais reconhecível globalmente e representa a abertura da marca, bem como as conexões que dão vida ao propósito da Companhia.

 

Arte

Os elementos criativos – que incluem ilustração, fotografia e muito mais – foram criados para despertar energia, otimismo e inclusão, ao mesmo tempo em que oferecem uma abordagem única e distinta na área da saúde.

“Nossa identidade de marca Johnson & Johnson expressa nossa ousadia na inovação em saúde, mantendo-nos fiéis ao cuidado que temos com nossos pacientes em todo o mundo”, disse Vanessa Broadhurst, vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos Globais. “Temos imenso orgulho em liderar a saúde por mais de um século e estamos aproveitando nossa capacidade científica para impactar profundamente a saúde da humanidade.”
O novo logotipo, cores e fonte serão implementados em todos os materiais da empresa, embalagens de produtos e ativos de marca ao longo do tempo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob