9849570298?profile=original

Iniciativa foi concebida em parceria com o hub de inovação Distrito e as startups Moodar e TNH Health, com o intuito de apoiar médicos e enfermeiros no combate ao coronavírus

O isolamento social, o receio de infecção por coronavírus e o medo dos prováveis impactos da pandemia no núcleo familiar têm levado muitos brasileiros a situações de estresse e depressão.

Se para quem está em casa já é difícil lidar com tantas emoções, para os profissionais da saúde em atividade, essa situação é ainda mais grave.

Siga o DikaJob: 

 Youtube -  Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Para apoiar médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19, a Johnson & Johnson Medical Devices do Brasil, com o apoio da demais companhias da Johnson & Johnson, se uniu ao hub de inovação Distrito e às healthtechs Moodar e TNH.

A parceria resultou no programa Cuidando de Quem Cuida de Nós, cujo principal objetivo é oferecer suporte emocional e psicossocial, além de disponibilizar um programa, limitado, de consulta de terapia online aos profissionais que estão no combate ao COVID-19.

Todas as informações do programa e seus benefícios estarão disponíveis no site www.cuidandodequemcuidadenos.com.br

A partir desta semana, profissionais da saúde poderão baixar os aplicativos e ter acesso aos serviços de apoio emocional e psicológico oferecidos pelas plataformas digitais das startups, que adaptaram seus conteúdos para dialogar diretamente com as angústias e dilemas vivenciados em tempos de pandemia.

A primeira fase do programa, que deve se estender ao longo das próximas semanas, prevê a disponibilização de 7600 sessões a profissionais da rede pública e privada, em todas as regiões do país.

A Moodar é uma plataforma de teleterapia, acompanhada diretamente por uma equipe de psicólogos. Além de consultas online, o profissional da saúde atendido terá acompanhamento contínuo, via chats ilimitados e exercícios comportamentais entre uma sessão e outra.

Aqueles que desejarem prolongar o tratamento terão ainda descontos de 40% no valor das consultas e planos, garantidos até o final de 2020.

"O COVID-19 trouxe desafios inéditos, além do estresse e ansiedade em decorrência da luta diária pela vida destes pacientes, do confinamento e do distanciamento social, esses profissionais sofrem com o elevado desgaste físico e emocional.

Cenários como este podem rapidamente levar estes profissionais a uma situação de esgotamento, mesmo estando preparados para atuar em situações emergenciais", comenta Fabricio Campolina, líder de Healthcare Transformation da Johnson & Johnson Medical Devices para América Latina. “Como empresa líder no setor de saúde, nossa área de impacto global comunitário vem priorizando desde setembro de 2019 programas e parcerias com foco na resiliência e bem estar de profissionais de saúde, para que possam cuidar de sua própria saúde e acessar recursos para gerenciar o estresse e as demandas do trabalho.

O combate ao coronavírus chega para reforçarmos esse nosso compromisso em apoiá-los nesta jornada difícil", completa.

A princípio, o projeto buscará parcerias e colaboração de instituições de saúde filantrópicas, de Secretárias Estaduais de Saúde, Associações e Conselhos de Classe profissional, para divulgação destas plataformas. Os profissionais, médicos e de enfermagem deverão se cadastrar para ter acesso ao benefício do programa de terapia virtual, e, posteriormente, aos descontos.

Já a plataforma TNH Health estará disponível à toda a rede de profissionais da saúde do Brasil, de forma gratuita e ilimitada, através do Vitalk.

Trata-se de uma aplicação que faz uso de inteligência artificial para simular conversas, trazendo-lhe informações e conteúdo para problemas de saúde emocional como depressão, estresse e ansiedade. Além de um check-up de seu estado de saúde, o profissional receberá dicas para lidar melhor com situações de stress e pressões do dia a dia, além de exercícios de autocuidado e em casos mais graves, o paciente será orientado a buscar uma ajuda de um profissional especializado.

A parceria da J&J com a TNH se estabeleceu no final do ano 2019, com o suporte do time de Impacto Global Comunitário da J&J, que em sua missão de suportar e apoiar os profissionais de saúde , enfermagem e agentes comunitários de saúde, na linha de frente dos cuidados à saúde, vêm trabalhando com a equipe de especialistas da TNH buscando promover o bem estar e a maior resiliência destes profissionais.

"Apoiamos este projeto por acreditar na sua escalada e no alcance de milhares de brasileiros que estão bravamente lutando contra este vírus", afirma Gustavo Araujo, cofundador do Distrito. "Torcemos para que esta iniciativa seja uma semente de algo muito maior.

Justamente por isso, convocamos empresas a se juntarem ao projeto, para que possamos chegar cada vez mais longe e apoiar um número cada vez maior de profissionais", completa.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob