Jim Swanson, ex-executivo de tecnologia da Bayer, assumiu o cargo de CIO da Johnson & Johnson. Ele sucederá Stuart McGuigan, que se manteve na posição durante sete anos. Swanson será responsável por “ampliar o impacto comercial da Johnson & Johnson e moldar sua direção através do uso estratégico da tecnologia”. As informações são do The Wall Street Journal.
Na Bayer, Swanson liderou iniciativas que envolviam ciência de dados, gerando insights e previsões a partir de algoritmos. Na Johnson & Johnson, a expectativa é de que o executivo possa integrar tecnologias emergentes à indústria farmacêutica, como inteligência artificial e análise preditiva.
Recentemente, a companhia esteve envolvida em uma polêmica sobre o abuso de opióides. Para evitar um julgamento em Ohio, nos Estados Unidos, onde a Johnson & Johnson foi acusada de contribuir para uma crise de dependência de opióides, a empresa concordou em fazer um acordo no valor de US$ 20,4 milhões.
Segundo Ana Gupte, analista independente de assistência médica, as empresas estão utilizando soluções tecnológicos para melhorar a precisão de diagnósticos e promover o desenvolvimento de medicamentos. “Inteligência artificial e aprendizado de máquina são bastante importantes para uma empresa como a J&J”, declarou a especialista.
Fonte: CIO Fron IDG
Comentários