A Johnson & Johnson informou que planeja reduzir em pelo menos 80% sua participação na Kenvue, o negócio de saúde do consumidor que criou como uma empresa independente no início deste ano, por meio de uma oferta na bolsa de valores. Informou a CNBC.
A J&J possui 89,6% das ações ordinárias da Kenvue, o que totaliza mais de 1,72 bilhão de ações.
A oferta de troca, também conhecida como desdobramento, permitirá que os acionistas da J&J troquem todas ou parte de suas ações pelas ações ordinárias da Kenvue com um desconto de 7%. Espera-se que a oferta seja isenta de impostos, disse a J&J em um comunicado.
A empresa observou que a cisão é voluntária para os investidores e está programada para fechar em 18 de agosto, o que é muito antes do esperado.
A J&J disse que recebeu uma renúncia que dispensa o período de bloqueio de ações associado à oferta pública inicial da Kenvue em maio. Esse acordo de lockup exigiria que a J&J esperasse 180 dias para vender qualquer uma de suas ações.
"Acreditamos que agora é o momento certo para distribuir nossas ações da Kenvue e estamos confiantes de que uma cisão é o caminho apropriado para trazer valor aos nossos acionistas", disse o CEO da J&J, Joaquin Duato, em comunicado.
Duato acrescentou que a cisão aumentará o foco da J&J em seus negócios farmacêuticos e de tecnologia médica – ambos os quais ajudaram a empresa a superar a receita do segundo trimestre e os lucros ajustados na semana passada.
A J&J anunciou pela primeira vez sua intenção de lançar uma oferta de troca em seu relatório de lucros do segundo trimestre na quinta-feira, mas a empresa forneceu poucos detalhes sobre o plano. As ações da Kenvue caíram após esse anúncio, apesar dos resultados do segundo trimestre que também superaram as estimativas de Wall Street.
Quando questionado sobre a oferta de troca planejada da J&J na quinta-feira, o CEO da Kenvue, Thibaut Mongon, disse ao programa "Squawk on the Street" da CNBC que a empresa está "satisfeita com a maneira como o IPO foi recebido pelos acionistas".
"Vemos muito alinhamento entre nossos novos investidores em ver o potencial da Kenvue, mas posso dizer que estamos totalmente prontos para sair como uma empresa totalmente independente", disse ele.
Comentários