A empresa de transporte e logística JSL registrou na segunda-feira 25 um pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar uma Oferta Pública de Ações (IPO, na sigla em inglês) da subsidiária Vamos que aluga máquinas e equipamentos.
A operação pode levantar cerca de R$1,3 bilhão. Além da Vamos, a rede de drogarias Pague Menos também deve ir à Bolsa. A General Atlantic, gestora de private equity que detém 17% da companhia, tem um acordo com a família Queirós, controladora da Pague Menos, no qual pode exercer o direito de promover um IPO que pode movimentar ao menos R$ 600 milhões. Outra candidata é a Blau Farmacêutica, cujo negócio é atender à demanda de hospitais por medicamentos de alto valor agregado.
A companhia pode retomar o plano de vender ações ainda neste ano. A Blau tentou fazer o IPO no começo de 2018, mas desistiu por conta da baixa precificação dos ativos. O presidente da empresa, Marcelo Hahn, aguarda o melhor momento para retomar os planos. “Estamos registrados na CVM e mantemos as informações atualizadas. Dependemos do apetite do mercado”, diz. Ele acredita que o ambiente para a captação tende a melhorar no segundo semestre após a “aprovação da nova aposentadoria”.
Fonte: Portal Isto É Dinheiro
Comentários