11028200465?profile=RESIZE_180x180

 

(Reuters) - A nova tentativa da Johnson & Johnson de resolver os processos relacionados ao seu talco por meio de um acordo de recuperação judicial de 8,9 bilhões de dólares precisa ser rejeitada como um "esquema fraudulento" que desrespeita uma ordem judicial que negou a tentativa anterior da empresa de resolver o litígio, disseram advogados que representam vítimas de câncer, de acordo com uma petição.

Os advogados, na ação apresentada nesta segunda-feira, denunciaram a decisão da J&J de pedir novamente a insolvência de sua subsidiária LTL Management, que se baseia em uma manobra legal controversa, apenas duas horas após o primeiro caso ser rejeitado.

Eles disseram que a empresa transferiu de forma fraudulenta 50 bilhões de dólares em ativos para fora da LTL para contornar uma decisão judicial de que não estava em "dificuldade financeira" suficiente para se qualificar para a falência.

A companhia disse na semana passada que seu novo plano de insolvência era a melhor maneira de resolver processos atuais e futuros alegando que seus produtos de talco causam câncer, incluindo mais de 38 mil casos que foram arquivados anteriormente em um tribunal federal em Nova Jersey.

A J&J afirma que seus produtos de talco são seguros e não causam câncer.

A empresa disse que 70 mil requerentes se inscreveram para apoiar seu novo plano de liquidação de 8,9 bilhões de dólares, mas não ficou claro se a empresa alcançará os 75% de apoio que precisa para que seu acordo seja aprovado na corte.

 

(Por Dietrich Knauth)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob