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Produtos da marca Medulla, da Sparty - DR

 

Por Marketeer

 

A L'Oréal adquiriu uma participação minoritária na startup japonesa Sparty, especializada em beleza personalizada. A aquisição, realizada através do fundo Bold, é a primeira operação de capital de risco da L'Oréal no Japão.

"O Japão é um dos mercados de beleza mais sofisticados e pioneiros em matéria de beleza. A experiência personalizada é muito valorizada aí, e estamos a ver novas tendências e inovações em serviços e produtos sob medida, especialmente no campo da beleza. Temos o prazer de colaborar com a Sparty, pioneira em beleza sob medida que impulsionará um crescente mercado japonês direto ao consumidor", disse Jean-Pierre Charriton, diretor geral da L'Oréal Japão, num comunicado.

Com sede em Tóquio, a Sparty, especialista em beleza personalizada e vendas diretas ao consumidor, desenvolveu marcas como a Medulla, dedicada aos cuidados com os cabelos, e a Hotaru, de cuidados para a pele.

Fundado em 2018, o fundo de private equity, “Bold" ("Business Opportunities for L'Oréal Development", que também quer dizer “ousado” em inglês), tem como objetivo adquirir participações minoritárias em startups inovadoras do setor de beleza. O fundo já investiu na Sillages Paris, startup francesa que oferece um serviço online de criação de perfumes personalizados, baseado em inteligência artificial; na Carbios, que cria soluções para o fim do uso de plásticos; e na Gjosa, empresa suíça que desenvolve soluções para economizar água.

Em 2021, o grupo L'Oréal alcançou uma faturação de 32,28 mil milhões de euros.

 

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