loreal-1.jpg

L’Oréal inaugura galpão de 62,5 mil metros quadrados em São Paulo (Imagem: Reprodução/Governo de São Paulo)

 

by Zeca Ferreira | Money Times

 

A L’Oréal anunciou, em entrevista ao Valor Econômico, um novo desenho logístico para suas operações no Brasil. A fabricante francesa de cosméticos mudou seu centro de distribuição da região metropolitana do Rio de Janeiro para Jarinu, município a 75 km da cidade de São Paulo.

Com a mudança, a empresa deixou para trás um galpão de 40 mil metros quadrados em Duque de Caxias (RJ), que pertence ao fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11), e assumiu um imóvel de 62,5 mil metros quadrados, pertencente à BR Properties.

Além do ganho de espaço, o novo armazém da companhia está mais próximo da fábrica, que fica em Osasco, na grande São Paulo.

“Esse projeto é muito estratégico. Fizemos um mapeamento da concentração geográfica do nosso faturamento e aonde estávamos crescendo”, disse Jeferson Fernandes, diretor de operações da L’Oréal, ao Valor Econômico.

 

Saída da L’Oréal deve impactar Vinci Logística

A saída da L’Oréal da carteira de inquilinos do fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) não é uma novidade. Em outubro de 2021, o próprio fundo informou que a empresa francesa deixaria o espaço de 40 mil metros quadrados em Duque de Caxias (RJ).

De lá para cá, a L’Oréal, que representa 6% da receita do fundo, vem cumprindo o aviso prévio de 12 meses, que, segundo a consultoria Siila, deve acabar em setembro deste ano.

Além disso, a rescisão antecipada do contrato acarreta multa de 6 meses proporcionais, que será paga no momento da desocupação, informou o fundo em relatório gerencial.

O fundo disse também que durante o período de aviso prévio, não haverá impacto financeiro aos cotistas, porém, a dois mesmo do término do período, outro inquilino não foi encontrado.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob