L'Oréal deixa de comercializar a marca Decléor

8493.jpg?profile=RESIZE_710x

 

A gigante mundial da beleza L'Oréal continua a racionalizar a carteira de marcas da sua divisão de Beleza Dermatológica. Depois de ter vendido a marca de cosméticos biológicos Sanaflore a Sergio Calandri e à Ekkio Capital, um fundo de investimento francês especializado em PME do setor da saúde e da beleza, no início de outubro, o grupo deixou de comercializar a Decléor.

Contatado pela FashionNetwork.com, o grupo L'Oréal declarou: "O sucesso da divisão L'Oréal Beauté Dermatologique baseia-se numa estratégia e num modelo de negócio centrados na internacionalização de marcas dermatológicas complementares prescritas por profissionais de saúde. Nestas condições, a divisão decidiu concentrar-se nas marcas dermatológicas do seu portefólio e decidiu deixar de comercializar a Decléor."

Foi em fevereiro de 2014 que a L'Oréal adquiriu a Decléor e a Carita ao grupo japonês de cosméticos Shiseido por 230 milhões de euros. Na altura, as duas marcas passaram a fazer parte da divisão de produtos profissionais do grupo L'Oréal, antes de a Decléor integrar a divisão de Beleza Dermatológica e a Carita a divisão de luxo. Há um ano, a Carita reabriu a sua "Maison Carita" na Rue du Faubourg-Saint-Honoré em Paris, um espaço ultra-premium que combina uma boutique, um salão de beleza e um restaurante.

Lançada em 1974, a Decléor, que foi conhecida como Cleor até aos anos 80, é uma marca de aromaterapia baseada em óleos essenciais cujos produtos são utilizados em SPAs. Este posicionamento é bastante diferente do de outras marcas da divisão de Beleza Dermatológica da L'Oréal, como a CeraVe La Roche-Posay, que são marcas dermatológicas de prescrição médica.

Em 2022, a divisão no seu conjunto atingiu vendas de 5,1 mil milhões de euros, um aumento de 30,6%. A divisão é agora dirigida por Laetitia Toupet, antiga diretora geral mundial da La Roche-Posay, uma marca com vendas superiores a mil milhões de euros.

 

Fonte: FashionNetwork

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob