L'Oréal investe na Documents, marca chinesa de fragrâncias

2a23.gif

Documents - DR

 

Com um crescimento médio anual de 12,3%, o mercado de beleza chinês, impulsionado por uma geração de consumidores jovens e sofisticados, deve atingir 49 bilhões de euros em 2024. Projeções que, sem surpresa, estão despertando o interesse de players globais de beleza. É neste contexto que a L'Oréal China acaba de adquirir uma participação minoritária na marca chinesa de perfumes Documents.

A L'Oréal China realizou esta operação através do Shanghai Meicifang Investment, seu fundo criado em maio dedicado a ajudar marcas chinesas inovadoras e apoiado pelo BOLD, o fundo de private equity do grupo L'Oréal destinado a adquirir participações minoritárias em start-ups inovadoras no setor de beleza.

Conforme indicado pela mídia local Inside Retail Asia, esta operação também faz parte de uma captação de recursos série A, também liderada pelo Consumer Co-Creation Fund, o fundo lançado em dezembro de 2021 pela Cathay Capital em parceria com Kering, L'Oréal e Pernod Ricard. Um fundo dedicado ao investimento e incubação de jovens empresas chinesas com alto potencial de crescimento.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob