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A L’Oréal acaba de adquirir uma participação minoritária na Shinehigh Innovation, uma empresa chinesa de biotecnologia dedicada à inovação. O objetivo desta parceria é co-desenvolver soluções de beleza inovadoras e sustentáveis.

Fundada em 2017 pelo professor e cientista Jiaheng Zhang, a Shinehigh Innovation é uma start-up chinesa especializada em química supramolecular. A empresa está desenvolvendo uma tecnologia para a automontagem inteligente de moléculas que permite fazer combinações de ingredientes anteriormente impossíveis.

Este é o primeiro investimento em inovação aberta feito pela L’Oréal na China através do Shanghai Meicifang Investment, o seu fundo criado em maio de 2022 para apoiar marcas chinesas inovadoras. que já investiu há um ano na casa de perfumes chinesa Documents. Este investimento, cujo montante não foi divulgado, também é apoiado pelo Bold, o fundo de capital de risco da L’Oréal para inovação estratégica.

A L’Oréal também destaca que este é o primeiro investimento relacionado ao Big Bang Beauty Tech Innovation Challenge. Lançada na China há quatro anos, esta plataforma dedicada aos desafios da inovação tem o objetivo de criar soluções ao lado das start-ups para melhorar a personalização de produtos, serviços e experiências de consumo. Desde o seu lançamento, já atraiu mais de 1.500 start-ups chinesas e cerca de 20 start-ups francesas para a China, com um total de 30 vencedores de prêmios e mais de 50 pilotos lançados.

“Estamos muito confiantes no futuro de longo prazo do mercado chinês. Após 25 anos de desenvolvimento, a China tornou-se a nossa fonte de inspiração para o futuro da inovação. Firmemente convencidos do potencial da cocriação, lançamos o Big Bang 4 anos atrás e fundamos a Meicifang, empresa de investimentos da L’Oréal China, no ano passado. Estou muito feliz em ver que todos os nossos esforços valeram a pena hoje: investir na Shinehigh Innovation, vencedora da edição de 2022 do Big Bang. Hoje, o Big Bang se estende para a região do Norte da Ásia e estamos ansiosos para criar o futuro da beleza nos mercados do Norte da Ásia e globais com muitos outros parceiros”, explica Fabrice Megarbane, gerente geral da região do Norte da Ásia e da L’Oréal China, que em breve será head de market development do grupo.

A L’Oréal, que viu as suas vendas saltarem 12% para 20,57 bilhões de euros no primeiro semestre do seu exercício financeiro de 2023, entrou pela primeira vez no mercado chinês em 1997. Com sede em Xangai, a L’Oréal China tem atualmente 31 marcas e um centro de pesquisa e centro de inovação, bem como duas fábricas em Suzhou e Yichang, que empregam mais de 14.000 pessoas.

Com um crescimento médio anual de 12,3%, o mercado de beleza chinês, impulsionado por uma geração de consumidores jovens e exigentes, deverá atingir 49 bilhões de euros até 2024.

O grupo americano de cosméticos Estée Lauder, através do seu fundo New Incubation Ventures, anunciou recentemente um investimento na marca chinesa de cuidados com a pele e maquiagem Code Mint.

 

Fonte: Fashion Network

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