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Enquanto a Consumer Electronic Show (CES), feira de alta tecnologia em Las Vegas, chegava ao fim no dia 8 de janeiro, a L'Oréal, que apresentou duas inovações, incluindo uma criada juntamente com a Prinker Korea, anunciou que tinha assumido uma participação majoritária nesta empresa coreana fundada em 2015, criadora de um dispositivo digital para tatuagem não permanente.

Esta operação, cujo montante não foi revelado, está a sendo realizada através do seu fundo Bold (Business Opportunities for L'Oréal Development), que também investiu recentemente no especialista francês em biotecnologia Microphyt.

No CES, o gigante global da beleza revelou a sua magia L'Oréal Brow. Co-criado com a Prinker Korea, este aplicador portátil de maquiagem eletrônica de sobrancelhas permite obter a forma desejada graças aos algoritmos de realidade aumentada e inteligência artificial.

O princípio? O dispositivo escaneia o rosto e faz recomendações com base na sua fisionomia, depois imprime a forma desejada da sobrancelha.

"A herança de 100 anos da L'Oréal em beleza, pesquisa e desenvolvimento e o foco na tecnologia nos permitirão atingir ainda mais consumidores", diz Luke Yun, cofundador e diretor geral da Prinker Korea.

A L'Oréal, que em 2021 teve vendas de 32,28 bilhões de euros, também apresentou no CES o Hapta, um aplicador automático de maquiagem concebido para atender as necessidades das pessoas com mobilidade limitada de braços ou mãos.

 

Fonte: Fashion Network

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