A L’Oréal invetiu na Gjosa, uma startup de tecnologia ambiental, focada na redução do consumo de água, sediada na Suíça. A marca de beleza já tinha lançado anteriormente em parceria o chuveiro profissional Water Saver de L’Oréal Professionnel, incluído na lista “100 Melhores Invenções do Ano” da revista TIME em 2021.
Desde 2023, este chuveiro sustentável foi implementado em mais de 10 mil cabeleireiros profissionais na Europa e no Médio Oriente, ajudando a poupar mais de 182 milhões de litros de água, o equivalente a 72 piscinas olímpicas. O plano, revela a L’Oréal em comunicado, é continuar esta expansão para mais de 200 mil salões em todo o mundo nos próximos anos.
O investimento minoritário na Gjosa dá-se através do seu fundo de capital de risco corporativo, BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development). O objetivo é inovar e escalar múltiplas aplicações de tecnologia da Gjosa para o mercado da beleza, enquanto se protege o recurso da água.
"A aquisição da Gjosa fortalece ainda mais a nossa capacidade de construir a sustentabilidade diretamente nos nossos produtos e serviços, permitindo-nos integrar perfeitamente a tecnologia de conservação de água em novas formulações e inovações Beauty Tech", afirma, em comunicado, Nicolas Hieronimus, CEO L’Oréal Groupe. "Juntos, podemos aumentar rapidamente a escala de soluções de beleza sustentáveis com um desempenho melhorado e menos intenso em recursos e introduzi-las no ecossistema de beleza mais alargado."
Por sua vez, Amin Abdulla, co-fundador e membro do Conselho de Administração da Gjosa, diz que a L’Oréal tem sido "a parceria mais importante" da marca e, como tal, fazia todo o sentido integrar o grupo de empresas L’Oréal Groupe. "A nossa parceria tem sido extremamente aberta e colaborativa desde o início, pelo que toda a Gjosa está entusiasmada com este novo capítulo como parte da família e da cultura do Grupo L’Oréal."
Fonte: Marketeer
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