Por Adrien Communier
O grupo francês de cosméticos, líder mundial em beleza, acaba de anunciar três novos nomes para o seu comité executivo. Alexandra Palt, diretora-geral de Responsabilidade Socioambiental, irá ingressar o comité executivo a 1 de setembro, juntamente com Vincent Boinay, diretor-geral da L'Oréal Travel Retail. Fabrice Megarbane, promovido a CEO da L'Oréal China, juntou-se ao comité executivo a 1 de julho.
Alexandra Palt, Vincent Boinay e Fabrice Megarbane são os novos membros do comitéexecutivo - © L'Oréal
Alexandra Palt entrou no grupo L'Oréal em 2012. Palt lançou o programa de desenvolvimento sustentável “Sharing Beauty With All” em 2013, e tem como objetivo tornar a L'Oréal uma empresa eco-responsável que se inscreva num funcionamento circular. Alexandra Palt também assumiu a direção da Fundação L'Oréal em 2017.
Vincent Boinay ingressou na L'Oréal em 1992. Depois de passar pelas marcas Lancôme, Biotherm e Cacharel, foi nomeado diretor da L’Oréal Travel Retail, em 2014. Boinay supervisiona o retalho de viagem da L'Oréal, uma das divisões mais dinâmicas do grupo francês.
Fabrice Megarbane trabalha na L'Oréal desde 2000, quando passou a integrar a divisão de Produtos Profissionais em França. Em 2008, tornou-se CEO da L'Oréal Líbano e, em 2015, da L’Oréal Alemanha. Em 2019, assumiu o cargo de CEO da L'Oréal China, substituindo Stéphane Rinderknech. Este último terá "novas responsabilidades importantes dentro do grupo", disse a L'Oréal, sem dar mais detalhes.
Proprietária de 36 marcas beleza, como L'Oréal Paris, Garnier, NYX, Lancôme, Yves Saint Laurent Beauté e La Roche-Posay, o grupo gerou um volume de negócios de 26,9 mil milhões de euros em 2018 e emprega cerca de 86 mil pessoas globalmente.
Por Adrien Communier
Traduzido por Novello Dariella
Fashion network
Comentários