Crianças são vacinadas utilizando realizando virtual Foto: Reprodução
por Pleno News
Para ajudar os pais a vacinarem seus filhos, o laboratório Hermes Pardini conta, desde 2017, com a ajuda da tecnologia. Por meio de um óculos de realidade virtual, as crianças são levadas para outro mundo em que se sentem como heróis e esquecem a agulha.
Assim que chegam para tomar a vacina, a criança recebe o óculos com animações em 3D. Elas são imersas em um novo mundo onde farão o papel de heróis. Cada uma das etapas da vacinação tem um equivalente na animação.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Durante a aplicação do álcool, a personagem do mundo virtual afirma que está aplicando o “pólen de gelo”. No momento em que a vacinação acontece, a personagem diz que é a vez do poder de fogo.
O projeto do Hermes Pardini, chamado de VR Vacina, caminha em direção ao que pode virar tendência. Estudo feito Clínica Sansum, na Califórnia, Estados Unidos, em janeiro de 2017, concluiu que crianças que foram vacinadas contra a influenza enquanto utilizavam óculos de realidade virtual disseram que sentiram até 75% menos dor e 52% menos medo do que aquelas que não utilizaram os óculos. A pesquisa foi feita com 244 crianças, sendo que 12 delas utilizaram os óculos.
Comentários