Pierre_Fabre_Laboratories_Logo.jpg

 

O PFL-721 e o PFL-241 são inibidores de EGFR específicos para mutantes com o melhor potencial da categoria, sendo desenvolvidos como opções de tratamento para necessidades médicas emergentes e não atendidas no câncer de pulmão de células não pequenas ("NSCLC")

 

CASTRES, França, 16 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- Os Laboratórios Pierre Fabre têm o prazer de anunciar a aquisição da Antares Therapeutics, Inc. ("Antares"), uma cisão da Scorpion Therapeutics, Inc., dos direitos mundiais do PFL-721 e do PFL-241 (anteriormente conhecidos como STX-721 e STX-241, respectivamente). Sob os termos do acordo, os Laboratórios Pierre Fabre expandirão seu acordo anterior com a Scorpion Therapeutics para deter os direitos globais de ambos os ativos e liderarão o desenvolvimento clínico de ambos os programas.

O PFL-721 é um inibidor do exon 20 do EGFR específico do mutante e do exon 20 do HER2, que em breve fará a transição para a otimização da dose em um primeiro teste em humanos em NSCLC. O PFL-241 é um inibidor de EGFR de 4ª geração, penetrante cerebral e específico para mutantes, atualmente em escalonamento de dose em um primeiro estudo em humanos, para tratar mutações de resistência C797S em pacientes com NSCLC.

O NSCLC é o subtipo mais comum de câncer de pulmão e várias mutações do EGFR são os fatores mais frequentes do NSCLC, ocorrendo em aproximadamente 14-38% dos tumores, dependendo da geografia. [1], [2], [3]

"Com este acordo com a Antares, os Laboratórios Pierre Fabre agora detêm os direitos globais de todos os ativos do nosso portfólio de P&D: exarafenibe, PFL-002 (anteriormente VERT-002), PFL-721 e PFL-241. A equipe de P&D está totalmente engajada e comprometida com o progresso do desenvolvimento clínico desses programas, com o objetivo de fornecer medicamentos de precisão novos e diferenciados para populações de pacientes com necessidades significativas não atendidas", disse Francesco Hofmann, chefe de pesquisa e desenvolvimento de cuidados médicos da Pierre Fabre Laboratories.

 

[1] A prevalência da mutação EGFR em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas, Oncotarget, outubro de 2016
[2] Incidência de mutação EGFR em câncer de pulmão de células não pequenas, J Cancer Res., agosto de 2015
[3] Epidemiologia molecular de mutações EGFR em pacientes asiáticos, PLoS ONE, novembro de 2015

 

FONTE: Pierre Fabre

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob