por Boa Informação
Pessoas que sofrem com a diabetes precisam tomar diversos tipos de cuidado para manter a saúde em dia. Um deles é estar sempre medindo seu nível de glicose no sangue, o que geralmente é feito por meio de pequenas picadas de agulha para realizar a análise. A medicina vem tentando arrumar uma maneira de driblar esse sistema desconfortável e pode estar avançando bastante em suas tecnologias.
Um estudo feito por pesquisadores sul-coreanos foi publicado na Science Advances e mostra um produto muito parecido com o que a Google vem desenvolvendo.
Depois do Google ter anunciado que está trabalhando no desenvolvimento de lentes de contato capazes de medir a glicose nas lágrimas de uma pessoa, em uma parceria com o laboratório Novartis, chegou a vez de outra empresa mostrar avanços nesse mesmo tipo de tecnologia, mesmo com as previsões de um dispositivo assim só poder ser comercializado daqui a quatro anos ou mais.
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">Tecnologia para o bem dos pacientes
Um estudo feito por pesquisadores sul-coreanos foi publicado na Science Advances e mostra um produto muito parecido com o que a Google vem desenvolvendo: lentes de contato com um sensor eletrônico e alguns microcomponentes elétricos que podem medir o açúcar por meio do líquido secretado pelos olhos.
No caso dos coreanos, trata-se de lentes de material flexível, como em todas as comuns, e um sensor que envia sinal para um LED luminoso que se acende quando o nível de glicose está alto demais. Os testes foram feitos com coelhos e funcionaram perfeitamente, mas além disso assim, falta muito para que esse protótipo seja algo seguro para o comércio – um dos problemas é que a medição de açúcar por meio de lágrimas não é tão precisa quanto pelo sangue.
Comentários