Foto Libbs
O projeto gráfico traz maior conexão com a marca institucional, que passou por atualização em 2022
A Libbs apresenta as novas embalagens do portfólio de produtos de oncologia e hematologia. As embalagens estão mais funcionais, de fácil identificação e diferenciação, além de apresentarem a nova identidade visual da marca.
A mudança deriva do movimento Libbs Sempre Presente, um novo posicionamento institucional que estabelece a Libbs também como uma marca-mãe. Todas as linhas de produtos passarão por uma renovação por fases e estarão conectadas entre os diferentes produtos.
Para garantir o máximo de assertividade, a farmacêutica ouviu instituições especializadas em oncologia de todo o país, com profissionais de saúde que atuam no recebimento do medicamento até a manipulação e infusão, para identificar quais elementos que compõem as embalagens poderiam prover uma melhor experiência e segurança ao profissional e contribuir com a melhoria do seu uso diário.
“Ao longo do processo, nos aproximamos dos nossos stakeholders para mostrar que estamos sempre dispostos a ouvi-los e realizar evoluções sempre que nos mostrarem ser necessário”, destaca Geraldo Martins, Diretor do Negócio. “As entrevistas foram tanto externas quanto internas e, para a realização do projeto, contamos com diversas áreas parceiras como marketing, assuntos regulatórios, desenvolvimento de embalagens, projetos, expressão institucional, comercial e o time do SAC”, explica Martins.
A partir da coleta de informações, a Libbs validou a nova embalagem com os clientes e, em seguida, iniciou a prototipagem. A implementação acontecerá de forma gradativa e sustentável para mitigar qualquer possibilidade de desperdício de materiais. “A fórmula dos produtos foi mantida com a qualidade e a eficácia que os nossos clientes já conhecem”, destaca Martins.
“Aperfeiçoar nossos produtos e inovar no design das embalagens ilustra nosso comprometimento contínuo”, diz Martins. “Todo projeto foi pensando para trazer uma padronização de informações, dando mais segurança desde para quem transporta até o profissional que manipula e consequentemente para o paciente”.
Novos elementos visuais
Com entendimento e diferenciação facilitados e elementos visuais mais amigáveis, as novas embalagens terão a seguinte composição na face frontal:
- O nome comercial logo abaixo da marca Libbs, em destaque
- Nome do princípio ativo que, classificado por cor, reforçará a identificação do medicamento
- A apresentação, também diferenciada por cor, estará padronizada para facilitar o seu entendimento
- E as restrições de uso e o conteúdo da embalagem.
Nas laterais, os novos ícones tornaram mais visuais as orientações de cuidados de conservação e armazenamento e no caso dos medicamentos citotóxicos, com maior destaque para reforçar a segurança na manipulação do medicamento. A criação dos novos layouts foi uma co-criação Libbs e Pharus Design.
Fonte: Libbs
Comentários