INDIANAPOLIS , 11 de julho de 2019 / PRNewswire / - A Eli Lilly Company (NYSE: LLY ) anunciou hoje diversas mudanças no comitê executivo da empresa.
- Mike Harrington , vice-presidente sênior e conselheiro geral, irá se aposentar no final do ano.
- Christi Shaw , vice-presidente sênior e presidente da Lilly Bio-Medicines, anunciou que deixará a Lilly no final de agosto. Patrik Jonsson , atual presidente e gerente geral da Lilly Japan, sucederá Shaw.
Harrington é membro do comitê executivo da Lilly há sete anos - um período de forte crescimento e mudança para a empresa.
"Graças à liderança de Mike, a empresa manteve a exclusividade de patentes para uma série de medicamentos importantes, incluindo Alimta ® , completou o desinvestimento Elanco e finalizou aquisições como Loxo Oncology e ARMO BioSciences", disse David A. Ricks , presidente e diretor executivo da Lilly. "Mas seu impacto vai muito além do departamento jurídico", acrescentou. "Mike modela desenvolveu os valores da Lilly e orientou talentos em toda a organização atuando como consultor-chave da diretoria da Lilly e de dois CEOs."
Uma busca está em andamento para o sucessor de Harrington.
Ricks também comentou sobre as outras mudanças de liderança da empresa.
"Durante o mandato de Christi, nossa divisão de Bio-Medicamentos lançou vários novos medicamentos em todo o mundo, como Olumiant ® e Emgality ®, e acrescentou importantes projetos de desenvolvimento ao nosso portfólio de fase inicial e tardia", disse Ricks. "Eu valorizo a perspectiva externa e paixão por pacientes que Christi trouxe para a empresa."
Jonsson será promovido a vice-presidente sênior e presidente da Lilly Bio-Medicines até a conclusão da autorização de trabalho nos EUA.
"Patrik é um líder inclusivo, focado no paciente, que tem um longo histórico de resultados em inúmeros mercados ao redor do mundo", disse Ricks. "Com um portfólio de medicamentos recém-lançados e um pipeline robusto em imunologia e dor, ele é a pessoa certa para liderar nosso negócio de Bio-Medicamentos".
Mais detalhes sobre Harrington, Shaw e Jonsson
Mike Harrington juntou-se à Lilly em 1991 depois de trabalhar como litigante na Baker & Daniels em Indianápolis . Graduado pela Faculdade de Direito da Columbia, Harrington ocupou diversos cargos comerciais e jurídicos durante sua carreira na Lilly, incluindo o de diretor administrativo da filial neozelandesa , conselheiro geral associado para operações na região Ásia-Pacífico e vice-presidente e vice-conselheiro geral de operações farmacêuticas globais. Ele foi promovido a seu cargo atual em janeiro de 2012 .
Christi Shaw retornou à Lilly em 2017 como vice-presidente sênior e presidente da Lilly Bio-Medicines. Anteriormente, Shaw atuou como presidente da Novartis USA e chefe da região norte-americana da Novartis Oncology. Nos anos 2000, ela ocupou cargos nas divisões Janssen e Ethicon da Johnson & Johnson.
Patrik Jonsson ingressou na Lilly em 1990 como representante de vendas na Suécia depois de obter um MBA da Universidade de Lund. Jonsson ocupou vários cargos em vendas e marketing na Suécia antes de assumir um cargo de marketing regional para a Europa em 1998. Foi nomeado gerente geral da Suécia em 2001, gerente geral da Escandinávia em 2005 e gerente geral da Itália em 2008. Em 2012, assumiu responsabilidade adicional com a criação do hub italiano, incluindo a Europa Oriental . Ele foi promovido a seu cargo atual como presidente e gerente geral do Japão em 2014.
Redação Dikajob
Comentários