Lilly apresenta dados de fase 2 da retatrutida

12131245064?profile=RESIZE_710x

A retatrutida é uma nova molécula que está sendo desenvolvida pela Eli Lilly para o tratamento da obesidade e suas complicações, ela combina o efeito de três hormônios que regulam o metabolismo: glucagon, GIP e GLP-1. Essa abordagem inovadora visa reduzir o peso corporal e melhorar os fatores de risco cardiometabólicos em pessoas com obesidade ou sobrepeso.

Um estudo de fase 2, apresentado no congresso da Associação Americana de Diabetes (ADA) e publicado no The New England Journal of Medicine, mostrou resultados promissores da retatrutida. O estudo envolveu 338 participantes sem diabetes, que receberam diferentes doses do medicamento ou placebo por 24 semanas, seguidas de uma extensão de 24 semanas.

O endpoint primário foi a mudança no peso corporal na semana 24. O estudo mostrou que a retatrutida reduziu o peso médio em até 17,5%, dependendo da dose, em comparação com 2,6% com placebo. Na semana 48, a redução de peso média foi de até 24,2%, em comparação com 3,5% com placebo.

Além disso, a retatrutida melhorou vários marcadores cardiometabólicos, como pressão arterial, colesterol, triglicerídeos, glicemia e insulina. O medicamento foi bem tolerado, com os eventos adversos mais comuns sendo náuseas, vômitos e diarreia.

A Eli Lilly está conduzindo um programa de fase 3 chamado TRIUMPH, que vai avaliar a segurança e a eficácia da retatrutida para o controle crônico do peso, apneia obstrutiva do sono e osteoartrite do joelho em pessoas com obesidade e sobrepeso.

“A retatrutida representa uma nova fronteira no tratamento da obesidade, pois combina três mecanismos de ação que podem atuar sinergicamente para reduzir o apetite e aumentar o gasto energético”, diz Dan Skovronsky, diretor científico e presidente da Lilly Research Laboratories.

“Estamos entusiasmados com os resultados da fase 2 e esperamos confirmar esses benefícios nos estudos de fase 3, que visam melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas que vivem com obesidade e suas complicações”.

 

Fonte NEJM

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob