12399971500?profile=RESIZE_710x

 

A Eli Lilly selecionou a unidade de farmácia da Amazon como uma opção de entrega em domicílio para medicamentos disponíveis no recém-lançado site direto ao consumidor da farmacêutica, incluindo sua terapia de perda de peso Zepbound (tirzepatida). Os medicamentos podem ser enviados em dois dias, algo que Frank Cunningham, vice-presidente sênior de valor global e acesso da Eli Lilly, disse ser "uma vantagem maravilhosa".

O LillyDirect foi lançado em janeiro, permitindo que pacientes dos EUA encomendassem diretamente os medicamentos da empresa para diabetes, obesidade e enxaqueca, com os medicamentos entregues por meio de farmácias terceirizadas. A Eli Lilly fez uma parceria com o provedor de telessaúde Form Health, cujos médicos trabalham com pacientes para determinar se uma prescrição para Zepbound é apropriada. Também se juntou à Eversana e à Truepill para atender aos pedidos de envio da LillyDirect.

O CEO da Eli Lilly, David Ricks, indicou recentemente que o empreendimento foi "surpreendentemente bem-sucedido" até agora, embora não tenha divulgado números específicos. "As pessoas usam? Sim, em escala. Na verdade, estamos tendo problemas para acompanhar", disse.

 

Vantagem sobre as farmácias tradicionais

O executivo observou que uma das principais vantagens do LillyDirect em relação às farmácias tradicionais é que a empresa pode informar aos pacientes quando os medicamentos devem estar em estoque. Tal como acontece com outras drogas GLP-1, a procura por Zepbound disparou, particularmente nos EUA. "Podemos comunicar: 'OK, não temos hoje, mas daqui a duas semanas sua remessa chegará'", disse Ricks, observando que "CVS e Walmart não podem fazer isso".

Juntamente com Zepbound, LillyDirect fornece acesso à sua terapia de enxaqueca Emgality (galcanezumab), bem como uma série de medicamentos para diabetes, incluindo Basaglar (insulina glargina), Humalog (insulina lispro) e Humulin (insulina). A empresa também planeja ampliar o número de medicamentos que oferece por meio do serviço, além de trazer mais parceiros a bordo.

Por sua vez, a Amazon acredita que pode entregar medicamentos mais rápido do que dois dias. "Na verdade, não achamos que seja uma fasquia suficientemente alta. Ainda estamos começando", observou John Love, vice-presidente da Amazon Pharmacy, "mas isso é o que acho que nos torna um parceiro e colaborador atraente para todos os tipos de pessoas como Lilly, pagadores, provedores que estão procurando um tipo diferente de farmácia".

 

Fontes: Amazon, Yahoo!Finance, CNBC

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob