Lilly planeja lançar Mounjaro no Brasil ainda este ano

12131245064?profile=RESIZE_710x

Medicamento foi autorizado pela Anvisa em setembro de 2023 para controle de diabetes tipo 2

 

A farmacêutica norte-americana Eli Lilly planeja lançar o Mounjaro, seu medicamento para diabetes e perda de peso, em grandes mercados emergentes, como Brasil, Índia e México, no segundo semestre deste ano, disse Lucas Montarce, diretor financeiro da empresa, de acordo com a agências de notícias Reuters.

"Planejamos lançar o produto em novos países, o que chamamos de grandes mercados emergentes, o que impulsionará um crescimento significativo no segundo semestre do ano, mas também em 2026", disse ele a investidores e analistas na Leerink Partners Global Healthcare Conference.

"O tamanho é significativo. Estamos falando de 900 milhões de pacientes que poderiam se beneficiar do Mounjaro", afirmou Montarce, que diz ainda que a empresa segue planejando novos lançamentos à medida que eles continuam a aumentar a produção de suprimentos.

Segundo a Reuters, desde 2020, a farmacêutica se comprometeu a gastar mais de US$ 23 bilhões para aumentar sua presença na fabricação em todo o mundo. Fora dos Estados Unidos, a empresa também tem fábricas na Irlanda, Itália e Espanha.

No Brasil, em setembro de 2023, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o Mounjaro para o tratamento de diabetes tipo 2, porém, o medicamento ainda não é comercializado no país, dependendo justamente de decisão Eli Lilly. Quem precisa do medicamento hoje, precisa importá-lo, elevando bastante seu custo.

Atualmente, o Mounjaro, conhecido como tirzepatida, é vendido no Reino Unido e na Europa com o mesmo nome comercial para tratar diabetes e para perda de peso. Nos Estados Unidos, ele é comercializado como Zepbound e indicado para obesidade.

Tanto Mounjaro como o Ozempic, da Novo Nordisk, são administrados por injeção semanal, e ganharam popularidade para emagrecimento devido a seu efeito de redução de apetite, gerando preocupações no uso off-label (fora da indicação original).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob