2998e647-7a72-499d-beaf-313e76a1fe77.jpg

A Luminus, referência mundial em tratamento para crescimento capilar, aposta no canal Farma como parte da expansão dos pontos de venda do complexo vitamínico Luminus Hair.

Com base em dados da Euromonitor International, que apontam a mudança de comportamento do consumidor, que passou a comprar mais cosméticos e produtos de beleza em farmácias e drogarias, a empresa de berço e expansão estritamente digitais investiu neste novo canal.


Em estudo feito pela IQVIA, divulgado pela FEBRAFAR (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias), a fatia de consumo deste nicho representa 32% de um mercado que faturou R$ 120,3 bilhões em 2018, e que está em segundo lugar no ranking de preferência, ficando atrás apenas dos supermercados.

Em 2017, o projeto piloto foi implantado na rede de drogarias Iguatemi, e neste ano, o plano de expansão segue para as lojas físicas das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo (Grupo DPSP), que já possuem entre o mix de produtos, as cápsulas rosas que estimulam em até 3x o crescimento e reduzem em até 95% a queda capilar.

Ainda segundo dados da Euromonitor International, até o ano de 2020, a venda de produtos de higiene pessoal, beleza e cosméticos terá um crescimento acumulado de 14,3%, o que aumenta a expectativa de crescimento na vendas dos frascos do complexo vitamínico para mais de 100% em 2019.

Fonte: Terra

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob