Zentiva-770x433.jpg

A Zentiva irá gerir as atividades comerciais principalmente nos mercados da Europa e da CEI, excluindo os EUA e o Canadá. Crédito: Grupo Zentiva

 

O acordo aumentará a disponibilidade do biossimilar Certolizumab Pegol da Lupin em escala global

 

O Grupo Zentiva celebrou um contrato de licença e fornecimento com a empresa farmacêutica Lupin para a comercialização do biossimilar Certolizumab Pegol, um medicamento inibidor do fator de necrose tumoral alfa (TNFα), em vários mercados.

A parceria aumentará a disponibilidade do biossimilar acessível em escala global.

A Zentiva irá gerir as atividades comerciais principalmente nos mercados da Europa e da CEI, excluindo os EUA e o Canadá.

Enquanto isso, a Lupin se concentrará no desenvolvimento de produtos, fabricação, fornecimento do medicamento nos territórios acordados e esforços comerciais nas regiões restantes, incluindo Canadá e EUA.

A colaboração envolve investimentos de ambas as empresas.

A Lupin receberá US$ 10 milhões após a execução do acordo e poderá ganhar até US$ 50 milhões com base em marcos regulatórios e de desenvolvimento.

Os lucros gerados nos respetivos mercados serão partilhados entre a Zentiva e a Lupin.

O biossimilar é um fragmento de Fab' de anticorpo humanizado recombinante direcionado ao TNFα, conjugado a um polietilenoglicol de 40kDa.

O CEO da Zentiva, Steffen Saltofte, declarou: "Garantir a acessibilidade a cuidados de saúde de alta qualidade e acessíveis está no centro da Zentiva. Nosso acordo de colaboração com a Lupin significa mais um passo à frente em nossos biossimilares e estratégias de crescimento.

"As capacidades avançadas de desenvolvimento e fabricação da Lupin, juntamente com nosso significativo conhecimento e presença no mercado, significam que podemos fornecer soluções biossimilares de alta qualidade para nossos clientes e seus pacientes, alinhando-se com nosso propósito de fornecer saúde e bem-estar para todas as gerações."

O biossimilar é indicado para condições como artrite reumatóide, artrite idiopática juvenil poliarticular, artrite psoriática, espondiloartrite axial sem evidência de raios-X (não radiográfica), psoríase em placas moderada a grave e doença de Crohn.

O presidente de desenvolvimento corporativo da Lupin, Fabrice Egros, declarou: "Nossa parceria global de desenvolvimento e comercialização com a Zentiva, com seu foco pan-europeu, permite que a Lupin comercialize este biossimilar exclusivo em seus principais mercados e por meio da Zentiva na Europa.

"Esta parceria ressalta nossa dedicação em melhorar a qualidade de vida de indivíduos que vivem com condições crônicas e garantir a acessibilidade e acessibilidade de terapias transformadoras em todo o mundo."

Em março de 2025, a Lupin firmou um contrato de licenciamento e fornecimento com a SteinCares para comercializar seu biossimilar ranibizumabe nos mercados latino-americanos, excluindo Argentina e México.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob