A Mallinckrodt Pharmaceuticals e a Endo Inc. estão considerando uma possível fusão que poderia valer aproximadamente US$7 bilhões, segundo a Bloomberg, citando fontes familiarizadas com o assunto.
As duas empresas farmacêuticas, que emergiram de processos de falência e enfrentaram processos judiciais relacionados à crise dos opioides nos Estados Unidos nos últimos anos, estão discutindo um acordo que daria a cada uma aproximadamente 50% de participação na entidade combinada.
A fusão poderia ser finalizada ainda esta semana. Espera-se que a nova entidade resultante seja listada na New York Stock Exchange, embora as fontes tenham solicitado anonimato devido à confidencialidade das discussões.
É importante ressaltar que essas discussões ainda estão em andamento e podem não necessariamente resultar em uma transação. Representantes da Mallinckrodt e da Endo não forneceram comentários sobre o assunto.
Uma fusão permitiria que as duas empresas farmacêuticas especializadas reduzissem custos e aproveitassem sua escala combinada para vender produtos e investir em oportunidades de crescimento.
Ambas as empresas foram ativas na aquisição de outros negócios durante o período de pico das grandes negociações farmacêuticas especializadas.
Comentários