Revista O Globo - Marcas dos Cariocas
As 10+ (Cosméticos) |
O Boticário |
Natura |
L’Oréal |
Avon |
Mary Kay |
Nivea |
Jequiti |
MAC |
Eudora |
Hinode |
12/12/19 - Quando o assunto é beleza, os moradores do Rio de Janeiro têm autoridade para falar. E, se eles escolheram O Boticário como a melhor na categoria de Cosméticos, a marca comemora a apreciação recíproca.
— O Boticário é uma empresa que tem a inovação no DNA, da busca por eficiência operacional à qualidade dos ingredientes. Ser uma marca amada nos mostra que o consumidor reconhece e valoriza isso. Estamos atentos às demandas do consumidor no Rio, acompanhando sua rotina, preparando ativações relevantes para nos conectarmos ainda mais com os cariocas — avalia a gerente regional Fernanda Reis. — Trouxemos este ano um dos principais lançamentos de Cuidados Pessoais, a linha Match Fonte Nutrição. O evento de lançamento nacional foi realizado no Museu de Arte do Rio (MAR).
Estar próximo do público é uma estratégia da Natura, segunda colocada na pesquisa, com eventos, como patrocinadora oficial do Rock in Rio — pela primeira vez neste ano — ou de multicanais.
— O papel das consultoras é estratégico e consolidado. Mas a gente vem lançando algumas lojas físicas. E temos o varejo on-line. A intenção é estar onde e da forma que é importante para o nosso consumidor — diz Maria Paula Fonseca, diretora global da Natura.
Ocupando a terceira posição no ranking, a L’Oréal tem no Rio um Centro de Pesquisa e Inovação, o sétimo do grupo e o único da América Latina, e o Episkin, laboratório de pele reconstruída como alternativa aos testes em animais. Mas a marca vai além: vê o Rio como laboratório a céu aberto.
— Aqui, encontramos os oito tipos de cabelos catalogados no mundo por L’Oréal, do mais liso ao mais crespo. Isso permite buscar inovações que atendam às necessidades de mais consumidoras mundo afora— diz An Verhulst-Santos, presidente da L'Oréal Brasil.
Comentários