Marina Silva Foto: Wenderson Araujo
Pleno News
Durante visita a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no sábado (22), Marina Silva, candidata da Rede à Presidência da República, falou sobre suas propostas de governo. Ela afirmou que, se for eleita, vai quebrar as patentes de medicamentos de alto custo.
– Vamos quebrar as patentes dos remédios de alto custo, como é o caso do remédio para hepatite C. E, com isso, vamos economizar dinheiro pra que a população possa ter acesso a esses medicamentos sem precisar entrar na Justiça – declarou.
Marina prometeu ainda que utilizará com ”competência e honestidade cada centavo” destinado à saúde pública.
– Combatendo corrupção dá para aumentar os investimentos. [Com] o país voltando a crescer, a gente amplia a arrecadação. Diminuindo toda a farra das isenções que são feitas, os perdões de dívidas e de multas, dá pra ter dinheiro pra fazer os investimentos – discursou.
Ela também falou sobre sua intenção de reestruturar o Sistema Único de Saúde (SUS), dividindo o país em 400 regionais de saúde.
– Vamos ampliar o atendimento da saúde, principalmente, os médicos de saúde da família, nos postos de saúde, oferecendo os remédios essenciais para pressão alta, para diabetes – prometeu.
Já em Curitiba, no Paraná, neste domingo, ela falou também sobre estimular a construção civil e o turismo no país para gerar empregos mais rapidamente.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Comentários