Um novo medicamento contra covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, entrará em fase de testes para humanos. A droga da Ridgeback Therapeutics, chamada EIDD-2801, tem como foco pacientes que testaram positivo, mas que não precisam ainda ir ao hospital. Com duas doses diárias do remédio, a doença seria controlada para que sintomas mais graves não se desenvolvam.
Siga o DikaJob:
FaceBook - Instagram - LinkedIn - Telegram - Youtube
“Se a droga eliminar o vírus mais rapidamente que placebo, poderá conter a doença no início,” disse Wayne Holman, médico e co-fundador da Ridgeback, ao Financial Times. “Potencialmente, isso reduz a duração do período infeccioso dos pacientes e muda o ritmo da pandemia.”
O EIDD-2801 insere moléculas no material genético do vírus, impedindo sua reprodução e o matando mais cedo.
A empresa anunciou que o medicamento foi aprovado na primeira fase de testes e que agora recrutará pacientes para testes. É um dos primeiros testes de remédios contra a covid-19 que foca em pacientes que ainda estão em casa, e não hospitalizados.
Os testes irão determinar se pacientes que tomam o EIDD-2801 testam negativo para coronavírus mais rapidamente que aqueles que receberem placebo. O estudo terá cerca de 100 participantes e será conduzido por pesquisadores das universidades de North Carolina e Baltimore.
Recentemente, a Ridgeback firmou parceria com a Merck, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo. Apesar disso, a companhia alemã não está envolvida no desenvolvimento do novo medicamento.
“Para garantir que EIDD-2801 esteja rapidamente disponível para pacientes, caso se prove um tratamento eficaz, a Ridgeback está fabricando doses por conta e risco próprios,” disse a empresa.
Fonte: Época Negócios
Comentários