Funcionário da fábrica da Libbs em Embu das Artes (SP) coloca células vivas na máquina usada durante a produção de biossimilares -
Evento acontece quarta (21) e quinta-feira (22), a partir das 15h, com transmissão ao vivo
por Folha de São Paulo
SÃO PAULO A Folha vai abordar a questão do acesso e da liberação de medicamentos biossimilares no Brasil em um seminário virtual que acontece na quarta (21) e quinta-feira (22), a partir das 15h.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
Esses fármacos têm efeitos equivalentes aos remédios biológicos de referência e hoje são vistos como forma de facilitar o acesso a tratamentos para enfermidades como câncer e doenças autoimunes no Brasil e no mundo.
Ao contrário de países onde o investimento em biossimilares já é uma realidade, no Brasil os medicamentos hoje em circulação foram aprovados apenas nos últimos anos, especialmente em 2019 e 2020. Seu uso vem sendo incorporado de forma lenta no país.
No debate de quarta-feira (21), que acontecerá das 15h às 16h15, serão discutidos os investimentos feitos em biossimilares no Brasil. Já na quinta (22), serão duas mesas de debate, entre as 15h e as 17h. Enquanto a primeira abordará a questão dos preços e do acesso aos medicamentos, a segunda falará sobre como os biossimilares podem ampliar os tratamentos de diferentes tipos de câncer e doenças autoimunes.
Todas as conversas serão mediadas pela jornalista Cláudia Colucci, repórter especial da Folha. Para participar do evento, não é preciso fazer inscrição. O seminário será transmitido ao vivo na home e nas redes sociais do jornal . O público ainda poderá enviar perguntas aos participantes por WhatsApp no número (11) 99648-3478
Comentários