Os principais resultados da “Pesquisa Nacional de Performance Farmacêutica” 2019, realizada pela Ipsos Healthcare em parceria com o Sindusfarma, foram apresentados nesta terça (27) pelo diretor da consultoria Cassio Damacena, em encontro na entidade.
As especialidades avaliadas: Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastrologia, Ginecologia, Hematologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.
Segundo Marcos Callegari, CEO da Ipsos, a forma de agir dos consumidores brasileiros está passando por grandes modificações nos últimos anos, influenciada, principalmente, pelas mudanças demográficas, como, o aumento da expectativa de vida, combinadas com um cenário econômico difícil, marcado pela 22ª queda consecutiva do Produto Interno Bruto (PIB) e pela elevação da taxa de desemprego.
Carolina Fairbanks, DPO da Ipsos, analisou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor a partir de 2020. Também participou Barbara Liotti, analista de farmacovigilância da Ipsos.
Comentários