Bayer e Megalabs firmam parceria para comercialização de medicamentos nas áreas de contracepção e cardiologia
Marcas como Yaz®, Yaz® Flex, Yasmin® e Xarelto®, que compõem o acordo, devem movimentar, juntas, mais de R$500 milhões este ano, segundo IQVIA
A Bayer, multinacional farmacêutica alemã, acaba de anunciar um acordo no Brasil com a Megalabs, importante empresa farmacêutica com presença em toda América Latina, para a venda, comercialização, distribuição e promoção médica de medicamentos líderes de mercado nas áreas de saúde feminina e cardiologia. A Bayer permanece sendo detentora do registro dos medicamentos no Brasil e responsável pela fabricação.
“Já implementamos com êxito esse novo modelo de negócios com a Megalabs em outros países da América Latina, como Argentina e Chile, e por isso, escolhemos esse parceiro para nos ajudar a ampliar o acesso e a capilaridade dessas marcas tão icônicas e líderes em suas categorias. Com isso, teremos mais espaço para focar nos 5 lançamentos que fizemos nos últimos três anos, entre novos medicamentos e novas indicações, e nos novos produtos que virão nos próximos anos”, ressalta Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer no Brasil e líder regional da América Latina.
A Bayer segue com a promoção e venda do produto Firialta®, que conta atualmente com indicação aprovada para o tratamento da Doença Renal do Diabetes, e de seus dispositivos intrauterinos hormonais Mirena® e Kyleena®, contraceptivos de longa ação e, no caso de Mirena®, com indicações para tratamentos específicos, como Sangramento Uterino Anormal (SUA) e proteção endometrial durante a Terapia de Reposição Hormonal na Perimenopausa e Menopausa. “Esses são exemplos de marcas nas áreas de cardiorrenal e saúde feminina que seguiremos investindo fortemente no Brasil e que continuam como prioridade para Bayer, visto que temos estudos e submissões para novas indicações em andamento”, completa Adib.
“A Megalabs ingressou no Brasil em 2016 e, desde então, vem crescendo ano após ano por meio de aquisições de produtos, lançamentos e parcerias para distribuição, totalizando um volume de vendas em 2024 de mais de R$ 400 milhões, segundo dados de IQVIA. Com presença consolidada em áreas como dermatologia, gastroenterologia, ortopedia, pediatria e linha respiratória, atendemos o mercado com uma força de vendas que cobre todo o território nacional, visitando distribuidores farmacêuticos, farmácias, médicos e profissionais de harmonização facial. Com este novo acordo, ampliaremos significativamente nossa força de vendas, ultrapassando a marca de 600 colaboradores no país, além de incrementar nossos investimentos em marketing”, afirma Marcelo Forti San Andrea, Gerente Geral da Megalabs Brasil.
“Com o acordo, nossa força de vendas passará a alcançar aproximadamente 35 mil médicos no Brasil este ano, entre ginecologistas, cardiologistas e outras especialidades estratégicas, impactando milhões de pacientes brasileiros. Somadas, as marcas que integram o acordo devem movimentar mais de R$ 500 milhões até o final de 2025, segundo dados da IQVIA. Algumas dessas marcas, como Diane® 35, Angeliq® e Xarelto®, figuram entre os três produtos mais vendidos no Brasil em suas respectivas categorias”, completa Marcelo.
“Para a Megalabs, esse acordo não apenas fortalece as principais áreas terapêuticas de nosso portfólio, como Ginecologia, Cardiologia e Medicina Clínica, mas também consolida nosso compromisso com o bem-estar global. Estamos entusiasmados em trabalhar em conjunto com a Bayer para levar excelentes produtos a pacientes e profissionais de saúde em toda a região do Cone Sul”, destaca Gianclaudio Broggi, CEO Global de Megalabs.
Fonte: Megalabs
Comentários