Pierre Fabre recebe parecer favorável da União Europeia para combinação terapêutica que promove sobrevida média global de até 33,6 meses em pacientes com melanoma. Associação de medicamentos foi recentemente aprovada nos EUA, para tratamento do tipo BRAF-mutado avançado, irressecável ou metastático
A Pierre Fabre acaba de anunciar que o Comitê para Produtos Medicinais para Uso Humano (Committee for Medicinal Products for Human Use - CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency - EMA) emitiu parecer favorável acerca da recomendação de aprovação da combinação entre encorafenibe e binimetinibe, que são proteínas quinases chave sinalizadoras de MAPK, para o tratamento de pacientes adultos com melanoma irressecável ou metastático, com mutação BRAFV600.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Essa opinião foi baseada em dados da Fase III do estudo COLUMBUS, que comprovou que a combinação das duas substâncias proporciona taxa média de sobrevida global de 33,6 meses. A recomendação do CHMP agora será revisada pela Comissão Europeia, órgão que tem autoridade para aprovar medicamentos para a União Europeia. A decisão será aplicada em todos os 28 membros da União Europeia, além de Liechtenstein, Islândia e Noruega.
Um mês atrás, em 27 de junho de 2018, o FDA (Food and Drugs Administration), órgão do governo dos Estados Unidos responsável pela regulamentação de alimentos e medicamentos no país, aprovou o uso do medicamento que combina encorafenibe e binimetinibe para pacientes com melanoma BRAF-mutado, irressecável ou matastático. A decisão do órgão norte-americano também tomou como base os resultados da Fase III do estudo COLUMBUS, apresentadas na edição de 2018 do ASCO.
Sobre a Pierre Fabre
Com um portfólio abrangente, que envolve desde medicamentos controlados a produtos de saúde até dermo-cosméticos, a Pierre Fabre é o segundo maior laboratório de dermo-cosméticos do mundo, o segundo maior grupo farmacêutico francês privado e líder em vendas no mercado francês. Seu portfólio inclui várias marcas e franquias globais, entre as quais a Eau Thermale Avène - líder mundial do Mercado de dermo-cosméticos - Klorane, Ducray, René Furterer, A-Derma, Galénic, Elancyl, Naturactive, Pierre Fabre Health Care, Pierre Fabre Oral Care, Pierre Fabre Dermatologie e Pierre Fabre Oncologie.
Em 2017, a Pierre Fabre gerou 2.318 milhões de euros em receitas, das quais 62% vieram dos negócios internacionais e 61% da divisão de dermo-cosméticos. A Pierre Fabre, sediada no sudoeste da França, conta com mais de 13.500 funcionários em todo o mundo, possui subsidiárias e escritórios em 47 países e possui acordos de distribuição em mais de 130 países. Em 2017, a Pierre Fabre dedicou 175 milhões de euros para seus esforços de Pesquisa & Desenvolvimento, divididos entre oncologia, sistema nervoso central, saúde do consumidor, dermatologia e dermo-cosméticos.
Comentários