Pouso Alegre repostou a publicação do presidente da Cimed — Foto: Reprodução/Instagram

Pouso Alegre repostou a publicação do presidente da Cimed — Foto: Reprodução/Instagram

 

Presidente do Dragão, Rogério Paiva, revelou que negociação com a Cimed não teve um desfecho; CEO da farmacêutica havia postado em rede social chegada da empresa ao Pousão

 

Por Redação do ge — Pouso Alegre, MG

 

A negociação entre Pouso Alegre e Cimed para a SAF do Dragão segue sem uma resposta da farmacêutica, mesmo após o clube ter cumprido todas as exigências da empresa. A informação foi divulgada pelo presidente do Pousão, Rogério Paiva, em coletiva realizada nesta quinta-feira. O CEO da farmacêutica, João Adibe, havia anunciado, em maio, a "chegada ao clube" pelas redes sociais.

Paiva revelou que um memorando de intenções foi assinado entre o clube e a empresa ainda em 2022 e, posteriormente, o documento foi renovado este ano. O presidente disse que, durante este período, enviou todos os documentos pedidos pela Cimed, por advogados e pelo grupo interessado pela SAF. Nenhuma resposta sobre o acordo, no entanto, foi dada pela farmacêutica.

- Foram pedidos contratos com patrocinadores, contratos com jogadores, relatório de dívidas. 100% do que foi pedido, nós atendemos. Nós mandamos uma carta oficial em julho para o João Adibe. Não tivemos retorno até o momento - disse Paiva na coletiva.

O presidente do Pouso Alegre destacou, ainda, que o CEO da empresa havia pedido até um levantamento dos custos do clube até o fim do ano, com os valores previstos de gastos até dezembro de 2023. Esta solicitação foi atendida pelo clube e mesmo assim, segundo o cartola, a farmacêutica não enviou nenhum tipo de resposta.

- Teve uma última conversa, a pedido do João Adibe, perguntando quanto custaria manter o time até o fim do ano. Isso ocorreu no final de maio. Fizemos dois planejamentos, um com a situação atual e outro com a chegada de quatro jogadores de mais experiência que pedi a eles. Mandamos esses dois custos e, a partir desse maio, as conversas silenciaram. Não houve retorno por parte dos representantes - falou o presidente.

Rogério Paiva destacou que um novo edital está pronto para que outros interessados possam fazer propostas e/ou iniciar conversas para a SAF do Pouso Alegre. Ele pontuou que o prazo que havia sido estabelecido no memorando com a Cimed terminou e, por isso, negociações com outras empresas podem ocorrer.

- É importante deixar claro que de forma alguma, nem escrita nem por áudio, o João Adibe falou não para nós ainda. Até o presente momento, não veio nenhuma proposta oficial. Mas pode ser que amanhã ele ligue para a gente e diz para batermos o martelo. A gente torce muito para que isso aconteça - disse.
Em nota, a Cimed disse que “é natural que a empresa inicie conversas com clubes para avaliar possibilidades de parcerias e projetos, e que haja um período para análises internas e tomada de decisões. A companhia está nessa etapa e dará os retornos necessários assim que a análise for concluída”.

 

Postagem sobre chegada

No fim de maio deste ano, o presidente da farmacêutica utilizou as redes sociais para anunciar parceria com o Pouso Alegre. Nas postagens, ele publicou o escudo do Pousão nas cores da empresa e também uma foto da torcida do Dragão.

Presidente da Cimed anuncia parceria com o Pouso Alegre pelas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Presidente da Cimed anuncia parceria com o Pouso Alegre pelas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

 

- Estamos chegando. Vamos mostrar para o mundo do futebol nosso sangue amarelo - escreveu o presidente na publicação.

À época, as postagens de João Adibe aumentaram as especulações que já aconteciam sobre uma possível SAF do Pouso Alegre por meio da Cimed.

A postagem do escudo do Dragão em amarelo, inclusive, foi republicada pelo clube nas redes sociais.

À época, as postagens de João Adibe aumentaram as especulações que já aconteciam sobre uma possível SAF do Pouso Alegre por meio da Cimed.

A postagem do escudo do Dragão em amarelo, inclusive, foi republicada pelo clube nas redes sociais.

 

SAF no Pousão

 

Em março deste ano, Pouso Alegre teve uma mudança no estatuto aprovada para poder se tornar Sociedade Anônima do Futebol. A mudança foi aprovada em votação realizada por sócios-contribuintes do Pousão.

A chegada meteórica do Pouso Alegre à elite do Mineiro (entre 2019 e 2021) e o acesso à Série C do Brasileiro (em 2022) tornaram o clube visado para a possibilidade de se tornar SAF.

ge checou que sondagens foram feitas pela própria Cimed e também pelo grupo XP Investimentos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob