Mercado de cosméticos abre novas vagas de trabalho no Brasil
O Brasil é a quarta nação que mais compra cosméticos, mesmo na crise econômica. A variedade de produtos impulsiona os negócios do mercado
FALA BRASIL
Do R7
Quais produtos de beleza você costuma usar? O Brasil é a quarta nação que mais compra cosméticos, mesmo na crise econômica. Em entrevista ao Fala Brasil, o farmacêutico Lucas Portilho afirma que o sucesso do mercado de cosméticos no país abre oportunidades para quem busca uma vaga de emprego
” Só no ano passado, o Brasil teve 120 mil novos empregos, graças ao mercado de cosméticos”
Faturamento no mercado de cosméticos
Getty Images
Nos últimos cincos anos, o Brasil foi o segundo país que mais cresceu nessa área, perdendo apenas para a China.
A criatividade do mercado de produtos de beleza não tem fim!
Quando exagerar no fast- food, saiba que existe um sabonete para limpar o fígado!
O produto curioso tem sabor chocolate e promete aliviar a inflamação do fígado. A farmacêutica Mika Yamaguchi explica que o sabonete é composto de propriedades antioxidantes, que limpam e recuperam as funções do órgão.
Na foto, os papéis pequenos e coloridos se tornam hidratantes para a pele
Mudanças no mercado
Com o mercado em alta, cresce o número de vagas de emprego. Uma fábrica de cosméticos em São Paulo decidiu ajustar o quadro de funcionários, buscando profissionais qualificados no desenvolvimento de produtos que atendam ao novo modelo de consumidor.
Na crise, o consumidor acabou trocando alguns itens que tinham um poder aquisitivo maior por produtos que cabem no orçamento de compra mensal.
Comentários