9849545275?profile=original

Por WeBitcoin

A gigante do ramo farmacêutico, o laboratório Merck, está buscando uma patente para uma forma de utilizar o blockchain no rastreio de bens, conforme eles se movem dentro de uma cadeia logística.

Publicada na última quinta e solicitada em dezembro de 2016, a requisição de patente descreve um método através do qual um blockchain pode ser utilizado para armazenar informações sobre um objeto físico – nesse caso, um produto único – e receber atualizações conforme ele se move para longe de seu ponto de origem.

A rede distribuída pode então ser usada para armazenar informações, verificando a autenticidade do item.

Em outras palavras, o objetivo principal aqui é combater a falsificação.

O laboratório Merck já realiza um processo interno para eliminar produtos falsos que entram em seus sistemas, e a patente proposta parece se encaixar nesses esforços.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

A Merck ressalta em sua requisição que a tecnologia viabiliza um armazenamento seguro e confiável dos resultados de leitura, mantendo a integridade dos dados de forma que é impossível manipular, apagar, fraudar ou perder estes dados, seja por conta de deleção deliberada ou corrompimento dos dados.

A empresa explica:

“Ademais, as informações armazenadas podem ser acessadas sempre, após o acesso ao blockchain se tornar disponível.Isso viabiliza um armazenamento seguro e distribuído, além de permitir acesso aos resultados de leitura guardados para propósitos de verificação, como realizar a checagem se o fornecedor de um medicamento foi realmente o fabricante do lote recebido, ou não.”

Se o Merck agirá para manter o rastro de seus produtos com o auxílio de um blockchain, só o tempo dirá.

Entretanto, a companhia já foi atrás de diversas iniciativas do ramo. A empresa é um membro da Enterprise Ethereum Alliance, com um representante da companhia liderando o grupo de trabalho da área de saúde do conglomerado após seu lançamento, no ano passado.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob