Merck’s Consumer Health publishes new white paper – Are Kids Prepared for 100 Healthy Years?
(PRNewsfoto/Merck)
DARMSTADT, Alemanha, November 7, 2017 /PRNewswire
Novo artigo técnico da Consumer Health business revela formascomo a nova geração pode preparar-se para viver 100 anos saudáveis.
O artigo técnico foca-se na importância da antecipação da adoção debons hábitos de saúde para a prevenção de doenças crónicas no futuro.
Enfrentar os desafios futuros requer esforços coletivos entre todos.
A Merck Consumer Health, empresa líder em ciência e tecnologia, divulgou hoje um novo artigo técnico [http://www.merckgroup.com/en/expertise/consumer-health/our-consumer-health-debate/white-paper.html] intitulado “100 Healthy Years – Are Kids Prepared?”, destinado a preparar os jovens para uma nova era de 100 anos saudáveis.
A publicação é posterior à edição de 2017 da Consumer Health da Merck “Debate Global sobre a Saúde dos Consumidores”, que juntou especialistas da UN, UNICEF, UNAIDS, a Federação Mundial de Obesidade, McKinsey entre outros, para deliberar sobre como preparar melhor as crianças para viverem 100 anos saudáveis.
O novo artigo técnico publicado hoje destaca a importância de adotar bons hábitos de saúde para garantir uma maior esperança média de vida mais saudável.
Uta Kemmerich-Keil, CEO e Presidente da Merck’s Consumer Health business, explica: “Como o número de pessoas com 60 ou mais anos deverá crescer cerca de 56% entre 2015 e 2030 – de 901 milhões para 1.4 mil milhões – este artigo técnico destaca a importância de nos concentramos na saúde das crianças, para enfrentarmos alterações demográficas na sociedade e garantirmos que as crianças de hoje atinjam uma idade mais avançada e com boa saúde.”
Ao passo que a esperança de vida está a aumentar em todo o mundo, o Global Burden of Disease Study de 2015 relata que as doenças não transmissíveis, tais como as doenças cardiovasculares, diabetes, e doenças respiratórias crónicas, representam sete em cada dez mortes a nível mundial [1]. Além disso, a Federação Mundial da Obesidade reporta que mais de 223 milhões de crianças em idade escolar tem excesso de peso e espera-se que este número atinja os 268 milhões até 2025 [2].
Estes dados significam que os anos adicionais de esperança de vida podem ser vividos em estado de doença, evidenciando a importância de haver um objetivo claro no que diz respeito a uma esperança de vida saudável, ou seja, um número de anos que uma pessoa pode viver com boa saúde e sem incapacidades a longo prazo.
Enquanto os fatores biológicos desempenham um papel significativo e determinante na esperança de vida saudável, os fatores não biológicos, tais como o comportamento, condições económicas, sociais, ambientais e culturais, podem ser influenciados e são igualmente importantes e determinantes na saúde ao longo da vida.
Para participar nos esforços globais e abordar esta situação, o artigo técnico da Merck Consumer Health defende uma colaboração renovada entre as principais partes interessadas, incluindo professores, pais, responsáveis políticos, prestadores de cuidados de saúde e ONGs, para desenvolver programas de educação saudáveis para crianças em idade escolar, tendo em conta a perspetiva de viver 100 anos saudáveis.
Com o apoio da pesquisa conduzida pela Economist Intelligence Unit em 5 países, o artigo oferece uma perspectiva holística, fazendo um ponto de situação da saúde das crianças atualmente. Este estudo faz também um aprofundamento na esperança de vida saudável, explorando programas de educação saudáveis em vários países e oferecendo um quadro de referência para atingir bons resultados na saúde das crianças a longo prazo.
O artigo técnico também apresenta o caso de estudo GEN100™, um programa lançado recentemente pela Merck’s Consumer Health na África do Sul, que visa à sensibilização da importância de programas de saúde e educação no currículo escolar da África do Sul.
Tendo em conta os atuais desafios na saúde, tal como a desnutrição, HIV/SIDA e doenças infecciosas, é vital informar a geração mais nova para que esta adote hábitos saudáveis desde cedo. O programa GEN100™ convoca parceiros públicos e privados, incluindo a Merck’s Consumer Health e o Ministério da Educação Alimentar da África do Sul, para ensinar as crianças a viver mais e de forma mais saudável. O GEN100™ está atualmente a funcionar em mais de 40 esolas e aborda temas como a nutrição, obesidade, diabetes e exercício físico.
O elemento chave deste programa é uma medição quantitativa para ser possível avaliar os efeitos a médio e longo prazo e o impacto de programas de educação e sensibilização.
O artigo técnico publicado hoje é uma parte do movimento WE100® da Merck Consumer Health, com o objectivo de ajudar a preparar a sociedade para uma nova era de humanos a viverem 100 anos saudáveis. WE100® é uma marca neutra proposta que visa apoiar todas as gerações e experiências culturais globalmente.
Comentários