Merck e Senai criam parceria para pesquisas nas áreas de biologia

Merck-Senai-702x459.jpg?profile=RESIZE_710x

Foto: Shutterstock

 

 

by Senai-SP e Merck

 

O novo laboratório, localizado em São Paulo, será dedicado a soluções para biologia celular, biologia molecular, imunoensaios, bioquímicos e análise de proteínas

A Merck, líder em ciência e tecnologia, por meio de sua divisão de Life Science, anuncia uma aliança estratégica com o Centro de Biotecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai) para lançar um laboratório de soluções na área de biologia na capital paulista.

Com essa iniciativa, então, as instituições visam ampliar o acesso de pesquisadores, indústria e startups a equipamentos inovadores, a fim de promover o avanço de pesquisas em saúde humana e animal em prol da ciência brasileira.

 

O espaço

Inaugurado recentemente, o novo laboratório oferece um espaço inovador de demonstração de novas tecnologias e análise de amostras biológicas, no qual cientistas e empreendedores têm a oportunidade de aprender e explorar novas ideias com a ajuda de especialistas da Merck e do Senai-SP, incentivando, portanto, estudos nas áreas de pesquisas em oncologia, neurociência, biofármacos, veterinária, análises clínicas e diagnóstico.

A saber, o espaço de conta, também, com soluções da Merck para biologia celular, biologia molecular, imunoensaios, bioquímicos e análise de proteínas.

 

Além disso, o Senai conta, por exemplo, com áreas educacionais e de inovação, dez laboratórios com espaços de microscopia e microbiologia.

Além de aproximadamente 500 m² de área certificada com nível de biossegurança, em um complexo de quase 8000 m² de área construída.

 

Entre os dispositivos presentes no laboratório estão:

O instrumento de análise de proteínas SMCxPRO™ e a Lavadora Biotek®, com tecnologias associadas à medicina de precisão; o instrumento da tecnologia xMAP®, que permite a detecção e análise de proteínas-alvo; e equipamentos de observação de culturas de células, como o CellASIC® ONIX2 Microfludic System e o novo Millicell® DCI.

 

Potencial

“A parceria com o Senai, uma das maiores instituições educacionais do mundo, representa nosso compromisso com a promoção do avanço científico no Brasil. Acreditamos, portanto, que nossa atuação tem o potencial de impactar positivamente a vida e a saúde da população brasileira, seja, então, pela troca de conhecimento com a comunidade científica ou por meio, então, da oferta de soluções rápidas, precisas e digitais, que aumentam a produtividade e têm menor impacto ambiental no laboratório”, afirma a Head de Commercial Marketing para Latam dentro da divisão de Life Science da Merck, Alziana Pedrosa.

 

Novo laboratório

Dessa maneira, o laboratório faz parte do Centro de Biotecnologia do Senai-SP, inaugurado, então, em novembro de 2021, e está localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

“Nesta unidade do Senai-SP, além de oferecer capacitação na área, nós também realizamos projetos de pesquisa aplicada e inovação para empresas, reforçando parcerias e criando um ambiente de atuação profissional. Por isso, é tão importante termos parceiros respeitados, como a Merck, para alavancarmos bons resultados tanto em pesquisa e quanto em formação continuada na área de biotecnologia”, pontua, portanto, a  diretora da unidade de Biotecnologia do Senai-SP, Carolina Andrade.

 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob