Siemens-Merck-770x433.jpg

A Merck e a Siemens se concentrarão em soluções digitais. Crédito: Merck KGaA, Darmstadt, Alemanha.

 

As duas empresas aproveitarão a automação, os dados e a IA para agilizar a descoberta, o desenvolvimento e a fabricação de medicamentos

 

A Merck e a Siemens assinaram um memorando de entendimento (MoU) para aprimorar sua parceria estratégica, com o objetivo de acelerar a transformação digital no setor de ciências da vida.

Sob a colaboração expandida, as duas empresas pretendem integrar soluções de software, sistemas e consumíveis. Eles aproveitarão a automação, os dados e a IA para simplificar os processos de descoberta, desenvolvimento e fabricação de medicamentos.

O MoU representa o primeiro esforço colaborativo usando tecnologia da aquisição da Siemens pela Dotmatics, concluído em julho de 2025.

A Merck e a Siemens se concentrarão em soluções digitais para preencher as lacunas do fluxo de trabalho na descoberta de medicamentos e na biofabricação.

O membro do conselho administrativo da Siemens e CEO da Siemens Digital Industries, Cedrik Neike, declarou: "Estamos em parceria com a Merck para fornecer aos cientistas de todo o mundo os instrumentos para acelerar o desenvolvimento de medicamentos que salvam vidas.

"A cada poucos anos, o custo para desenvolver um novo medicamento está dobrando. Dados, IA e digitalização são fundamentais para quebrar esse paradigma.

"Estamos conectando todas as etapas do desenvolvimento de medicamentos por meio de um backbone digital – para que os dados fluam perfeitamente, os insights surjam mais rapidamente e os medicamentos cheguem aos pacientes mais rapidamente."

A Merck integrará seus produtos de software como serviço ao ecossistema digital da Siemens.

Os projetos iniciais incluirão a implantação das ferramentas de IA e aplicativos digitais da Merck na Plataforma de Inteligência Científica Dotmatics da Siemens, conhecida como Luma.

A integração fornecerá aos cientistas um ambiente unificado que vincula os pedidos de produtos às ferramentas digitais necessárias para tomar decisões rápidas e baseadas em dados.

A Merck e a Siemens também planejam expandir sua parceria buscando novos projetos conjuntos e explorando uma integração mais profunda no futuro.

Eles pretendem desenvolver ferramentas avançadas de gerenciamento de dados e interfaces amigáveis para simplificar processos científicos complexos.

A parceria também está considerando a criação de mercados digitais para oferecer acesso simplificado a tecnologias e serviços complementares.

Ele busca estabelecer uma nova referência para a transformação digital, equipando cientistas e fabricantes com as ferramentas necessárias para acelerar os avanços.

No início de 2025, a Merck concluiu a aquisição da SpringWorks Therapeutics por até € 3 bilhões (US$ 3,4 bilhões).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob