A Merck anunciou hoje que assinou acordos de licenciamento de sua tecnologia CRISPR para duas empresas - PanCELLa, uma empresa de terapia celular e Takara Bio USA, Inc., uma empresa de biotecnologia.
- As licenças visam acelerar a pesquisa de descoberta de medicamentos, levando ao desenvolvimento de novas terapias
- Acordo com a PanCELLa marca a primeira licença CRISPR da Merck para bioprodução
- O contrato da Takara Bio USA dá acesso à integração CRISPR da Merck e às tecnologias de vetor para os produtos de vetor da Takara e serviços de engenharia celular
A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou hoje que assinou contratos de licenciamento de sua tecnologia CRISPR para duas empresas - PanCELLa , uma empresa de terapia celular com sede em Toronto, Canadá e Takara Bio USA, Inc. , Uma empresa de biotecnologia com sede em Mountain View , Califórnia, EUA.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
“As licenças CRISPR mais recentes da Merck são o ímpeto para a descoberta de medicamentos que promete acelerar a pesquisa levando ao desenvolvimento de novas terapias”, disse Chris Ross, CEO interino da Life Science da Merck. “Há 16 anos estamos na vanguarda da inovação em edição de genes e continuamos a trabalhar, de forma ética e responsável, com a comunidade científica global para resolver problemas usando nossa tecnologia CRISPR patenteada.”
PanCELLa planeja usar a tecnologia de edição de genoma CRISPR da Merck para desenvolver novas terapias usando linhas de células geneticamente modificadas. A tecnologia da Merck será usada junto com o FailSafe ™ Cell System da PanCELLa para dar à comunidade de manufatura produtos celulares adicionais e mais seguros para combater doenças difíceis de tratar em todo o mundo. A terapia celular envolve a injeção de células geneticamente modificadas de um doador ou células-tronco do próprio paciente para produzir um efeito medicinal.
“A plataforma CRISPR da Merck permite que as plataformas FailSafe ™ e Cloaking da PanCELLa para terapia celular tragam soluções inovadoras e seguras de terapia celular para pacientes em todo o mundo”, disse o Dr. Mahendra Rao, CEO da PanCELLa.
A Takara Bio planeja usar o patrimônio de patentes fundamentais do CRISPR da Merck para desenvolver vetores e outros produtos inovadores para apoiar a pesquisa usando o CRISPR, bem como serviços de engenharia celular, especialmente células-tronco. Os vetores são usados por biólogos moleculares para entregar material genético às células, e a engenharia celular examina a viabilidade de novas abordagens para modificar a função celular, como a expressão gênica. Ambos são campos importantes da pesquisa médica e biológica. Ao fornecer serviços para engenharia de células-tronco, a Takara Bio dará aos pesquisadores acesso a células modificadas para acelerar os programas de descoberta. DikaJob.
“Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que isso abrirá para a Takara Bio e nossos clientes”, disse Carol Lou, presidente da Takara Bio. “Takara Bio tem uma longa história de possibilitar pesquisas inovadoras e este é outro passo importante no suporte aos nossos clientes.”
A experiência da Merck no campo de edição de genoma levou ao portfólio mais abrangente de CRISPR e outras tecnologias genômicas avançadas impactando todas as etapas, da pesquisa básica à aplicação terapêutica. A empresa usa sua experiência para oferecer produtos e serviços para uma gama de aplicações, incluindo knockout de genes, integração direcionada e mutagênese e bibliotecas de triagem genética para apoiar pesquisas em imunoterapêutica, oncologia e doenças infecciosas, entre outros campos. Os cientistas da Merck continuam a desenvolver tecnologias exclusivas e poderosas que expandem essas aplicações e aceleram as pesquisas relacionadas à saúde.
O negócio Life Science da Merck detém 28 patentes relacionadas ao CRISPR em todo o mundo em métodos e composição, incluindo a tecnologia básica do CRISPR Cas9 para integração genética em células de mamíferos.
A Merck reconhece que o potencial crescente das tecnologias de edição de genoma tem gerado preocupações científicas, jurídicas e sociais. A Merck apóia a pesquisa com edição de genoma sob consideração cuidadosa dos padrões éticos e legais. A empresa estabeleceu um Painel Consultivo de Bioética externo e independente para fornecer orientação para pesquisas nas quais seus negócios estão envolvidos, incluindo pesquisas sobre ou usando a edição de genoma e desenvolveu, definiu e publicou de forma transparente um Princípio de Tecnologia de Edição de Genoma claro levando em consideração questões científicas e sociais para informar abordagens terapêuticas promissoras para uso em aplicações de pesquisa.
Redação DikaJob
Comentários