Merck mira liderança no segmento de especialidades

10890367871?profile=RESIZE_710x

 

Líder na venda de remédios para diabetes tipo 2, na qual 98% da metformina comercializada no país é produzida em sua fábrica no Rio de Janeiro, a Merck mira também a liderança global no segmento de especialidades. As informações são da Exame, que entrevistou o presidente da empresa no Brasil, Arnaud Coelho.

Prestes a completar 100 anos no país, a farmacêutica alemã enxerga o mercado nacional como um dos mais promissores e responsável por concentrar boa parte das expectativas da farmacêutica para o futuro.

Segundo a reportagem, no primeiro semestre de 2022, as vendas da companhia aumentaram 13% no país em comparação com o mesmo período de 2021. O Brasil foi responsável por quase metade do crescimento registrado em toda a América Latina, que avançou cerca de 16% entre janeiro e junho deste ano.

Nos últimos dois anos, também foram investidos R$ 125 milhões na fábrica da Merck no Rio de Janeiro, uma planta que trabalha ininterruptamente quase todos os dias do ano em um ritmo de produção que beira os 3 bilhões de comprimidos por ano, destinados ao mercado local e a exportações a países vizinhos.

Nos próximos dois anos, a previsão é de acrescentar ao portfólio pelo menos dois novos produtos oncológicos, incluindo uma nova opção para o tratamento de câncer de cabeça e pescoço que promete quase dobrar a taxa de sobrevida em pacientes portadores, e para o qual já existem estudos de Fase II nos Estados Unidos e Brasil.

Além disso, há também a ambição de lançar um medicamento para esclerose múltipla, com estudos atualmente em fase três, uma das mais avançadas do desenvolvimento científico. De todas as áreas da companhia, a que se destaca pelo maior crescimento nos últimos meses foi justamente a de esclerose múltipla, com expansão de 32%. Para fins de comparação, a produção de remédios para diabetes cresceu 17%, e de produtos de cardiologia, 12%.

O Brasil tem hoje cerca 40 mil portadores de esclerose múltipla no Brasil, enquanto são 16,8 milhões de pessoas com diabetes, responsáveis pela comercialização de cerca de 84 milhões de caixas de medicamento para a doença por ano, apenas na Merck.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob