Os doentes que roncam e foram diagnosticados com apneia ligeira têm uma nova alternativa de tratamento. Trata-se de um microchip implantado no fundo do céu da boca, o chamado palato mole, através de um procedimento minimamente invasivo, que promete reduzir em até 80 por cento o ruído.
O implante palatal é comercializado com o nome Pillar e é fabricado pela Medtronic. A técnica já está sendo usada na Europa e nos Estados Unidos. Cada unidade custa cerca de 200 dólares e são usados entre três a cinco implantes por cada paciente.
A técnica usa minúsculos implantes de polietileno – um tipo de plástico usado na área cirúrgica e outros enxertos. No consultório, o paciente recebe anestesia local ou sedação e, através de uma pistola especial, os implantes são aplicados no fundo do céu da boca do paciente, onde ocorre a maior vibração. Em geral, são usados três implantes e o procedimento dura 20 minutos.
Comentários
Muito bom, a Medtronic esta inovando com este material e procedimento. Gostaria muito de trabalhar com este produto deve ser fantástico. Abs