SUS - Sistema Único de Saúde

SUS - Sistema Único de Saúde (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

 

A lista abrange medicamentos para doenças raras, crônicas e infecciosas, além de ampliar os tratamentos para diabetes, tuberculose, HIV, esclerose, fibrose cística e hemofilia

 

O Ministério da Saúde anunciou a incorporação de 22 novos medicamentos na rede pública do país. Como resultado, o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a disponibilizar também novos tratamentos para diabetes, tuberculose, HIV, esclerose múltipla, fibrose cística, hemofilia, mieloma e a vacina contra a dengue.

Entre os medicamentos anunciados na lista estão: nove destinados a doenças raras, cinco para doenças infecciosas, dois para oncologia, um para doença crônica e quatro para diversas outras condições. A pasta também declarou sua disposição para incorporar novos tratamentos para pacientes com neuroblastoma, já tendo se reunido com o laboratório fabricante para demonstrar a viabilidade da análise.

A Conitec desempenha um papel como porta de entrada para as mais recentes tecnologias. O órgão é encarregado de analisar a segurança, eficácia, efetividade e impacto econômico das inovações, utilizando critérios técnicos e científicos.

Tal avaliação é realizada em comparação com as terapias já existentes, considerando o que já está disponível na rede pública de saúde. Para que uma nova medicação seja incorporada ao SUS, é imprescindível que seja submetida à avaliação e aprovação da Conitec.

 

Fonte: Brasil247

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob