A Moderna assinou um acordo que lhe dá uma licença exclusiva para desenvolver e comercializar mRNA terapêuticos incorporando a tecnologia de aglutinante da Autolus para até quatro alvos de imuno-oncologia, anunciou a última empresa na segunda-feira. A Autolus não divulgou muitos detalhes sobre o acordo, mas suas ações subiram cerca de 17% com a notícia.
Como parte do acordo, a Autolus disse que seria elegível para receber um pagamento adiantado para cada alvo licenciado pela Moderna, bem como desenvolvimento e marcos comerciais para cada produto que for comercializado com sucesso. Também teria direito a royalties sobre as vendas líquidas dos produtos decorrentes do acordo.
De acordo com a Autolus, a empresa usa tecnologias proprietárias e modulares de programação de células T que, segundo ela, permitem a engenharia de terapias de células T "precisamente direcionadas, controladas e altamente ativas" projetadas para reconhecer melhor as células cancerosas e quebrar seus mecanismos de defesa.
Fontes: GlobeNewswire, MarketWatch, Markets Insider
Comentários