13712645690?profile=RESIZE_400x

 

  • Novo medicamento tem potencial para se tornar o primeiro tratamento oral indicado para o manejo de ataques agudos de angioedema hereditário (AEH) na América Latina
  • Multicare Pharma aportará sua expertise em doenças raras e ampla capacidade regional para importar e comercializar o novo medicamento

 

SAO PAULO13 de janeiro de 2026 /PRNewswire/ -- A Multicare Pharmaceuticals, LLC, empresa líder na América Latina com ampla experiência na comercialização de terapias para doenças raras, anuncia a assinatura de um acordo de parceria com a KalVista Pharmaceuticals, Inc. (NASDAQ: KALV), companhia biofarmacêutica global focada no desenvolvimento de tratamentos inovadores para doenças raras. O acordo abrange Brasil, Argentina, Colômbia e México.

De acordo com os termos do contrato, a Multicare será responsável pelo registro regulatório, importação e distribuição do tratamento oral sob demanda da KalVista para o angioedema hereditário (AEH). Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

O medicamento é o primeiro e único tratamento oral sob demanda aprovado para o tratamento de ataques agudos de AEH e já está comercializado nos Estados Unidos e na União Europeia. A terapia representa um avanço significativo no cuidado da doença, ao oferecer uma alternativa oral eficaz e segura, eliminando a necessidade de tratamentos injetáveis.

O produto é um inovador inibidor da calicreína plasmática, aprovado nos Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Suíça, Singapura, Austrália e Japão para o tratamento de ataques agudos de AEH em pacientes a partir de 12 anos de idade. Estudos clínicos em andamento avaliam seu uso em crianças de dois a 11 anos, e diversos pedidos regulatórios estão em análise em mercados estratégicos ao redor do mundo. O medicamento tem potencial para se tornar uma terapia fundamental no manejo do angioedema hereditário em nível global.

 

Sobre o Angioedema Hereditário

O angioedema hereditário (AEH) é uma doença genética rara caracterizada pela deficiência ou disfunção do inibidor da esterase C1 (C1-INH), o que resulta na ativação descontrolada do sistema calicreína-cinina. Pessoas que vivem com AEH apresentam ataques recorrentes, dolorosos e potencialmente fatais de inchaço em diferentes partes do corpo, dependendo da região afetada. Atualmente, todas as terapias sob demanda aprovadas exigem administração intravenosa ou subcutânea.

 

FONTE Multicare Pharma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob