A Mundipharma investe para ampliar operações no Brasil e readequa sua estratégia na região Latinoamerica e América Central. De acordo com informações obtidas exclusivamente pelo DikaJob com fontes da empresa
Redação DikaJob
Recentemente a Mundipharma, com sede em Cambridge na Inglaterra, se reuniu para discussão de seu novo posicionamento estratégico.
Sua revisão de atuação se dá por conta de mudança e transformação de seu portifólio e novo modelo de ação, por exemplo, a empresa permanece com vendas na Argentina, mas com redução do time diretamente ligado a empresa e terceirização das demais funções.
No México a empresa continua com forte operação e o único país que a empresa resolveu deixar o mercado, por questões estratégicas, foi na Colombia.
Por outro lado a Mundipharma não só continua a acreditar no Brasil como um mercado altamente atrativo e rentável, como deve trazer novos investimentos e ampliação forte de pessoas.
De acordo com informações da companhia, nenhuma das mudanças está ligada a crise dos opióides nos Estados Unidos. Haja vista que a única empresa afetada neste cenário foi a Purdue, não tendo relação direta com as operações da Mundipharma no âmbito mundial.
A trasnformação ocorre em função da renovação de portfólio; a farmacêutica britânica deve lançar num futuro próximo um antifúngico no Brasil e tem preparado novas moléculas que transformarão sua área de atuação e seus negócios.
Comentários