Game testa conhecimentos sobre fitoterápicos, medicamentos isentos de prescrição e vitaminas com distribuição de recompensas para todos os participantes
A Natulab – líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) – acaba de lançar seu Campeonatu, um game virtual produzido pela agência Zero 11, que testa os conhecimentos sobre fitoterápicos, medicamentos isentos de prescrição, vitaminas, e distribui prêmios para profissionais de farmácia (balconistas, compradores e gerentes).
Os interessados já podem preencher o cadastro na plataforma www.campeonatu.natulab.com.br, para testar – e aprimorar – as informações que dispõem sobre estas categorias de medicamentos. As vagas são limitadas e voltadas a profissionais que, comprovadamente, atuem em farmácias varejistas.
Estruturado em cinco níveis com 10 perguntas em cada um, o jogo oferece recompensas para as respostas corretas, por meio de uma moeda virtual (NAT). Cada acerto dá direito a 1NAT, que equivale a R$ 1,00. Quando o participante conclui um nível, ganha 1AÇAÍ – correspondente a 3NAT’S. Níveis completos com 100% de acerto dão direito a 1PITANGA (que equivale a 7NAT’s).
De acordo com a dinâmica do jogo, ao concluir algum nível com respostas incorretas, é possível refazê-lo a fim de buscar a totalidade de acertos e, portanto, o teto do valor oferecido em prêmios. Todos os jogadores levam para casa até R$100,00, que poderão ser resgatados na plataforma de trocas em até 60 dias após o encerramento do concurso. O valor também poderá ser empenhado como desconto ou abatimento na compra de itens mais caros.
“Neste jogo, todos ganham. O profissional da farmácia transforma seus conhecimentos em prêmios, aprende conteúdos novos e consolida informações de que já dispunha. Na ponta, a população poderá contar com profissionais mais capacitados para o atendimento de suas demandas e esclarecimento de dúvidas”, destaca José Carlos de Lucca, Diretor de Marketing da Natulab.
O game permanecerá disponível por um período de seis meses, ou até quando se esgotarem as vagas disponíveis para inscrição.
Sobre a Natulab
Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, em 2017, a farmacêutica registrou incremento de 14,3% no volume de unidades vendidas – um crescimento quatro vezes maior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição ou OTC - Over The Counter - em inglês), a Natulab cresceu 28,5% (seis vezes mais do que a média de mercado), mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Hoje, ocupa o 16ª lugar no ranking geral, após crescimento de 28,2% em 2017 (cinco vezes mais do que a média do mercado). Os dados consolidam a companhia entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 300 apresentações, entre eles Seakalm (Passiflora incarnata), StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico), Varivax (Aesculus hippocastanum), Hidraplex (reidratante oral), Hidralyte (reidratante oral), Buscoplex (dipirona e butilbrometo de escopolamina) e Xarope de Guaco (Mikania glomerata).
*Fonte: IQVIA – MAT 2017 (unidades)
Comentários